Entrevista com Raiza Varella


Oi, Leitores!!

Estou bem feliz por estar trazendo esse bate papo para vocês, essa é uma autora nacional que conquistou bonito meu coração com suas histórias, sem contar que ela é a simpatia em pessoa. Super atenciosa e prestativa com seus leitores.

Os dois livros já lançados da Trilogia Encantados já foram resenhados: O Garotos dos Olhos Azuis e O Garoto que tinha Asas.

Vamos lá?




Três Leitoras: Conte um pouco sobre a Raiza Varella.


Hum, eu sou uma sagitária de pouca paciência formada em direito. Também sou mãe do Lucca e uma viciada em coca cola e series de TV. Odeio acordar cedo e amo comer porcarias, quanto mais gordura melhor. Também falo sobre os meus personagens como se eles fossem pessoas reais e pra mim de certo modo, eles são.

 Três Leitoras: Qual livro está na sua cabeceira e qual gênero literário mais te agrada?



No momento tenho dois na cabeceira. Estou dividindo meu tempo entre Um Novo Amanhecer da Cinthia Freire e Labirinto de Espelhos da Bárbara Negrão. Gosto de quase todos os gêneros. Só não leio livros de auto ajuda (já sou maluca o suficiente por mim mesmo), os motivacionais (já sou motivada graças a coca cola santa de todo dia) e os religiosos.

Três Leitoras: Ao escrever uma história o que você considera mais fácil? E o mais difícil?

O mais difícil é começar. Traçar o plano para dar o ponta pé inicial na história e a parte mais fácil é terminar. Deslancha.
 
Três Leitoras: O Garoto dos Olhos Azuis seria um livro único e acabou se tornando a Trilogia Encantados devido aos pedidos dos fãs, que como eu se apaixonaram por esses personagens. Como você se sentiu com esse pedido?

Não levei a sério no começo, primeiro porque achei que não ia conseguir, segundo porque eu tinha a ideia fixa de que ele seria um livro único e de certo modo foi. Eu não tinha mais nada planejado para a Bah e para o Ian, o final feliz dos dois já estava escrito. Mas com mais e mais pedidos comecei a me empolgar e pensar: "Os meninos ainda são solteiros, preciso dar um jeito nisso"! Eu só divulguei que teria mesmo "continuações" quando terminei o terceiro e último livro, porque até então eu tinha duvidas se ia dar conta.
 
Três Leitoras: Se O Garoto dos Olhos Azuis e O Garoto que tinha Asas se tornassem filme, quais atores você indicaria para interpretarem o Ian, Barbara, Augusto e Anna?

Não faço ideia. Todo mundo me pergunta isso, mas não criei eles em cima da aparência de ninguém conhecido, ou famoso. Então eu não saberia responder. kkkk
 
Eu votei na capa 3!!! E ela foi a escolhida!!! :)
Três Leitoras: Já sabemos do seu novo projeto, que trata-se do último livro da trilogia que se chama "O Garoto que eu abandonei". Esses dias você divulgou a sinopse no Facebook, quando vamos conhecer a capa? Existe data para lançamento já?

Teve uma votação no Facebook para a escolha da capa, porque escolher sozinha estava sem uma tortura. Ele ainda não tem uma data fixa. O que eu posso prometer é que será ainda esse ano.




Três Leitoras: Existe algum outro projeto já em mente?
 

Sim. Tenho mais dois livros prontos que estão sobre a responsabilidade da minha agente e mais dois projetos com outras autoras. 

Três Leitoras: Qual seu grande sonho enquanto escritora?

Acho que eu já realizei boa parte. Ter o primeiro livro publicado. Pegar ele na mão. Ver ele em uma livraria. O primeiro leitor que me achou para fofocar. Tudo isso eram sonhos. Mas tenho mais um. Ver meu livro favorito de todos os cinco prontos publicados, porque ele realmente merece.
 
Três Leitoras: Como é o seu processo de escrita? Tem alguma história interessante para nos contar sobre?

Meu processo de escrita é frenético. Como eu já te contei não sou o ser mais paciente do mundo, então quando eu começo uma história quero terminá-la o quanto antes. Então é normal passar seis, oito, doze horas na frente do computador por noite. Só consigo escrever na madrugada, depois que meu marido, meu filho, meu cachorro e meus vizinhos já foram dormir. Barulho de vida humana me atrapalha rs. Meu vizinho cantando com sotaque argentino no chuveiro mais ainda. Fico ouvindo ele cantar e esqueço de escrever.





Três Leitoras: Deixe uma mensagem para seus fãs.

Agradeço a todos que chegaram ao final da entrevista. Grande beijo! 
 
Mais uma vez, super obrigada pelo carinho que você tem com nosso blog e por ter tido esse papo conosco!!!! E estamos ansiosas pelo último livro da Trilogia!

Gostou? Não deixe de comentar...
Entrevista e Edição: Mara Santos
Revisão: Luana Costa 

Posts relacionados

4 comentários

  1. Sou apaixonada por Raiza Varella. Tive a honra de ser sua parceira quando ela lançou " O Garoto dos Olhos Azuis " , e ainda tenho orgulho de ser sua parceira, porque ela é fantástica, é super atenciosa e o que dizer sobre seus romances? São maravilhosos, viciantes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você!!!

      Obrigada pela sua visita!!! :)

      Excluir
  2. Muito amor por esse blog e nossa parceria! <3

    ResponderExcluir