Resenha: Depois de Você



Olá, Leitores!!!!

Não canso de pensar e dizer o que aprendi com Zafón em A sombra do vento: certos livros de fato nos escolhem, nós é que passamos a pertencê- los e não o inverso. Que me perdoe Lispector e as emoções de Felicidade Clandestina, nada é por acaso e a história nos escolhe quando é hora de nos ser dada certa revelação.

Lido em: Fevereiro de 2016
Título: Depois de Você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 318


E a vida de Louisa Clark não acaba depois de amar, e conhecer a vida sob a ótica de seu ex- patrão Will Traynor.

Não pense em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva!

Lou está cheia de perguntas, cheia de coisas a serem descobertas, mas depois de morar em Paris e estar há um ano num apartamento comprado para ser seu lar, ela ainda não encontrou o seu lugar na casa, no mundo, no sonho e muito menos na vida... Ela ainda não está vivendo e pensa muito em Will, no seu suposto fracasso e volta a trabalhar como garçonete num bar irlandês num aeroporto.

Certa vez ouvi que aeroportos e hospitais viram declarações de amor mais sinceras. Mas o que Will diria sobre a “vida” de Lou?

É assim, num lampejo de desafio movida por um pouco a mais de vinho, Lou cai do seu edifício... E muitas revelações põem a prova suas crenças, seu amor por Will e principalmente seu amor próprio, pois uma visita inesperada a fará repensar as lições que seu amado ex- patrão, amigo e amante tanto lhe ensinou.

Poderia Louisa viver um novo amor e reconhecer Will ao trazê-lo à vida para quem deseja conhecê-lo mesmo depois da morte?

Poderia Louisa viver o luto e reabrir as portas do coração e do seu armário fazendo as roupas coloridas retomarem parte de quem ela é?

Depois de você é um elogio à vida terrena e ao futuro!

Uma história de auto-conhecimento e insistência, uma doce e real reflexão sobre quando estamos tão perdidos e como o Amor pode salvar vidas...




Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. é um livro contraditório para mim, ao mesmo tempo em que o quero tenho receios, acho que ainda não estou pronta para a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir