Resenha: A Febre



Olá leitores!


Na Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável. Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola, Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém sabe como reagir.Os boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?Envoltos em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.


Então, a capa e o título atraíram minha atenção, porém logo nos primeiros capítulos, já começou minha tortura, narrativa confusa, ritmo lento e muita enrolação, daí parei a leitura e fui pesquisar sobre o livro e vi que a história foi inspirada num acontecimento real, ocorrido em Nova York, e resolvi prosseguir a leitura, pois não gosto de deixar livros pela metade, por pior que sejam, mas confesso que não foi fácil ir até o ponto final e quando finalmente acabou, fiquei me perguntando: “Tá, e aí? É isso? ”. Na minha opinião o livro poderia muito bem ter sido um conto de 10 páginas!

A escrita e forma de desenvolver a narrativa da autora é bem similar à da autora Gillian Flynn (Garota Exemplar), não gostei de Garota Exemplar e o mesmo aconteceu com A Febre, pois nem o título condiz com a história!



Coisas ruins acontecem e acabam, mas onde vão parar? […] Elas ficam com a gente para sempre, como parasitas sob a pele? 






Mas não se prendam a minha resenha, li muitas na internet e tem pessoas que adoraram a trama, mas pra mim não convenceu! ;-)



Algumas Informações:
- Eleito Livro do Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.

- A produtora da atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste Prada e Crepúsculo.



Lido em: Janeiro de 2016
Título: A Febre
Autora: Megan Abbott
Editora: Intrínseca
Gênero: Suspense
Ano: 2015
Páginas: 272

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários