Resenha: Miguel



Oi, Leitores!!!


Lido em: Março de 2016
Título: Miguel
Autor: Carol Paim e Sheila Bomfim
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 243

Publicado pela Amazon


Miguel, devido a uma promessa da sua mãe logo quando ele nasceu, tornou-se seminarista, mas depois de um tempo ele desiste de se tornar padre, pois percebeu que essa não era a sua vocação. Porém isso não fez com que ele deixasse a vida de fé, e aos 28 anos ele é virgem, pois decidiu ser celibatário, ou seja, qualquer tipo de contato físico, beijos também, só após o casamento.

Aurora, uma mulher independente, livre, vivida e muito bem resolvida sexualmente. Que acorda seus vizinhos com os berros que dá durante as suas relações e está abrindo uma loja de produtos de sex shop junto com uma das suas irmãs, Alice.

E o que eles tem em comum? Você irá me dizer que nada, era o que eu também pensava... Até vê-los juntos de verdade...

O primeiro encontro de verdade entre Miguel e Aurora aconteceu quando ele precisou devolver o celular que ela esqueceu na padaria... E nesse primeiro encontro, percebemos o quanto eles são diferentes, mas ao mesmo tempo notamos a sintonia imediata que aconteceu entre eles... Não foi paixão a primeira vista, mas sim aquela coisa de "olha como ele (a) é legal..."

E daí em diante, muitos encontros foram acontecendo... Quanto mais eles conversavam, mas percebiam o quanto essa sintonia era verdadeira, natural e simples, mesmo envolta em tantas diferenças, birras, risos e curiosidade... Aos poucos eles se percebem amigos, começam a sentir falta um do outro e quando percebem já não se enxergam apenas como amigos... Algo a mais despertou no coração deles!

Eles decidem tentar... Se conhecer melhor e quem sabe assumir um compromisso.. Para isto, eles tem apenas uma regra: Miguel deverá manter o celibato e Aurora não deve se relacionar com nenhum homem.


Será que eles serão capazes de aceitar um ao outro e conviver com as suas diferenças?

Miguel será capaz de resistir a tentação e manter a sua promessa de celibato?

O que eles sentem é amor ou é apenas um desafio para ver até onde podem resistir?

Vocês precisam ler para descobrir cada uma dessas respostas.

Uma história de amor, aprendizado, culpa, transformação! Uma história que nos comove e só nos mostra que o amor não nos exige mudanças, mas faz com que se encontre motivos para que as diferenças sejam amenizadas e as semelhanças fortalecidas.

Uma história simples, singela e apaixonante... Uma história que nos mostra a força do amor, respeito e companheirismo... Uma história que nos mostra a força do perdão e da fé... Uma história de amor, que me deixou de coração mole... E mais ainda, com uma ressaca literária...



As autoras conseguiram, através de uma escrita simples e equilibrada prender a minha atenção... Foram bem atenciosas e fiéis as citações bíblicas e tradições católicas (o livro não tem cunho religioso)... Elas souberam dosar as sensações que a história te desperta, então me peguei emocionada, rindo, segurando o choro, torcendo, vibrando... Eu vivi a história dos personagens, me coloquei no lugar deles, me compadeci das suas dores e lutas...

Tive o prazer de receber o manuscrito do livro das queridas autoras e foi delicioso poder desfrutar da leitura... Me lembro como hoje, de um dia que encontrei a Sheila aqui em Salvador e ela me contou do projeto, fez um pequeno resumo do que seria a história e dali eu já fiquei curiosa... Como assim, um homem de 28 anos e virgem??? Elas estavam iniciando a escrita e ver o livro pronto, vendendo na Amazon, sendo super acompanhado no Wattpad e recebendo críticas tão bacanas, me enche de orgulho de vocês.


8/25







4 comentários :

  1. Amei a resenha, amei as palavras e me sinto honrada de saber que Miguel lhe causou uma ressaca, Mara!
    Obrigada pela leitura e por tudo mais. Opiniões como a sua e de seu blog são extremamente importantes para nós. Beijos! Carol Paim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, fico feliz que tenha gostado da resenha... Miguel ainda está nos meus sonhos...

      Excluir
  2. Fico imensamente feliz em saber que o Miguel te encantou. Escrever na visão de um homem sem deixa-lo afeminado é alguém bem complicado e esse era o nosso maior medo, fico feliz em saber que conseguimos passar a mensagem que desejamos do jeito que idealizamos. O prazer é todo nosso de poder contar com uma parceria como a de você.
    Beijos e sempre que tivermos novidades vocês ficaram por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, super obrigada pela confiança no nosso trabalho...

      Beijos enormes!!!

      Excluir