Resenha: Por Lugares Incríveis



Olá leitores,


Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

A autora Jennifer Niven tratou de um assunto bem delicado de forma sutil, levando os leitores a refletir e ficarem alertas em relação as pessoas a nossa volta, às vezes está tudo ruindo e nos falta somente olhar para o lado!


Bom, até a metade do livro a história é apresentada ao leitor, logo após começa as reviravoltas, e você sorri, chora, se emociona, fica com raiva, sente desespero e a sensação é como se você estivesse em uma montanha russa de sentimentos!

Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.


Os capítulos são alternados entre Theodore Finch e Violet Markey, os capítulos de Finch relatam os dias em que ele se mantem acordado e os da Violet é uma contagem regressiva para a formatura, porque após ela tem planos! ;-)


No começo da leitura ache que seria uma história de romance dramático, mas este não é o foco da trama, e isso me surpreendeu, o amor é contado de outra forma, mas não deixa de ser uma história de amor, de cuidado e de esperança!


Enfim, Por lugares incríveis é um livro onde dois protagonistas quebrados e sem esperança decidem se juntar e lutar para se reerguerem! Indico a leitura para qualquer idade, pois é um alerta para todos nós!



 O mundo quebra a cada um deles e eles ficam mais fortes nos lugares quebrados.
Lido em: Janeiro de 2016
Título: Por lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 336


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá Angelica eu tb estava achando pela sinopse que era uma história de romance dramático, bom saber que não é, fiquei interessada justamente por isso. Vou colocar na minha lista.
    Um beijo.
    Boo Nina (Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!!! Que bom que te ajudamos a incluir mais um livro na lista!!!
      Beijinhos!!!

      Excluir