Resenha: Salve-me - Lovett, Texas #3


Oi, Leitores!!!

Ahhhhhh A Rachel Gibson... Eu simplesmente amo os livros dela... Vamos conhecer o lançamento da autora???









A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso. O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.


Sadie morou em Lovett só até se formar no colégio, deixando a cidade logo depois. Voltando poucas vezes apenas para visitar seu pai, afinal ambos nunca tiveram uma boa relação. Três anos após a última visita ela se vê obrigada a voltar a sua cidade, pois foi convidada por sua prima para ser madrinha de casamento dela. O estranho era que mal tinha contato com essa prima, mas como recusar? Não é mesmo. Para piorar, o vestido das madrinhas são todos iguais e um modelo para mocinhas de 18 anos, e ela se sentia mais ridícula por isso.



O vestido verde-esmeralda de dama de honra chegou em sua casa para ser ajustado. Era sem alças com espartilho, e a saia curta de tafetá estava tão ondulada e tinha tantas dobras que suas mãos desapareciam no tecido quando ela as punha ao lado do corpo. Não seria tão ruim se ela tivesse dezoito anos e estivesse indo para o baile de formatura, mas seus anos de ensino médio eram uma memória distante. Ela tinha trinta e três e parecia um tanto ridícula em seu vestido de baile/dama de honra.

Sadie está com 33 anos, sem marido, sem filhos, sem namorado e sem um peguete fixo, o que para todos que moram em Lovett é quase uma obrigação para uma mulher. Sadie às vezes pensa em sua vida... Gostaria de ter tudo isso, mas também está feliz como está. Solteira e sozinha!
Resumindo: Sadie é uma velha encalhada que ficará ou já está pra titia. Tudo isso a faz sentir-se mal quando está em Lovett e é o motivo pelo qual ela quase nunca aparece por lá.


Leo Chaves, da dupla Victor e Leo - Meu Vince
Vince, serviu a marinha por um longo tempo. Agora segue a vida enfrentando os traumas que a guerra deixou na sua vida. Quando a tia liga pedido que Vince vá visita-la em Lovett, ele não pensa duas vezes, pois está bem curioso sobre a notícia que sua tia tem para lhe dar.

Parou e apertou o botão na porta. O vidro desceu devagar até a metade, e ela olhou para cima. Passou pela musculatura dura sob a camiseta preta apertada, os ombros largos e o pescoço grosso. A barba já estava vencida, e suíças escuras sombreavam a metade inferior do rosto dele e do maxilar quadrado.

Ambos indo para Lovett, mas por azar Vince fica com seu carro quebrado na estrada e pede uma carona para Sadie. Desconfiada, mas por precaução ela aceita ajudar o homem, que não tem a aparência de ser perigoso... Não mesmo!

Assim que Sadie deixa o homem charmoso em seu destino, ela logo pensa em chamar ele para o casamento para lhe fazer companhia, assim não seria o motivo do assunto na cidade inteira por esta rcom 33 anos e não tem um acompanhante sequer. Pena que as coisas não foram como ela esperava.

Sadie tinha planos de ficar na cidade nada mais do que poucos dias. Depois do casamento iria pegar a estrada, mas assim que chega do casamento recebe a noticia que seu pai sofreu um acidente com um de seus cavalos deixando-o hospitalizado. Por mais que a relação de ambos não seja das melhores, Sadie não iria deixar seu pai sozinho e partir como se estivesse tudo bem. Reorganiza sua vida para passar um tempo na cidade. E é ai que o envolvimento dela com o Moreno bonito começa.

Diferentemente daquele dia vários meses atrás, quando seguia para Lovett, ela não se sentia ansiosa e impaciente para sair de lá novamente. Estava se sentindo em paz com o próprio passado. Ela não se sentia em uma armadilha nem amarrada. Tudo bem, talvez um pouco, mas seu futuro estava amplamente aberto, e isso permitia a ela respirar quando o peito ficava muito apertado.

Rachel Gibson é minha autora de chick-lit FAVORITA... Senhor como eu amo suas histórias, e por motivos bem simples. Os livros são de histórias simples, bem escritas, geralmente bem humoradas, mocinhas e mocinhos não são chatos e são bem maduros... Uns bem maluquinhos (amo)!

"Salve-me" é o terceiro livro da série "Lovett, Texas". Os anteriores são: Daisy Está na Cidade (1) e Maluca por você (2). A publicação no Brasil foi na ordem 2º,1º e 3º o que não prejudica em nada a leitura. Inclusive preciso ler o 2º (urgentemente). O que eu mais amo nessas série são as participações dos personagens dos outros livros. Reforço que são participações. Não haverá nova história do livro da personagem que participa. Neste livro, há uma pequena participação da Lily Darlington (Maluca por você). 

A capa do livro é linda, e segue o padrão feito pelo selo Jardins dos Livros, dos livros da Rachel.: Pernas, pés e sapato! (adoro) Inclusive, a cor do vestido tem a ver com a história. Diagramação impecavelmente perfeita! Um novo arraso!




Lido em: Fevereiro de 2016
Título:  Salve-me 
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Chick-lit
Ano: 2016
Páginas: 272

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. eu estou muito animada com esses livro, a capa é uma graça e Rachel sabe como cativar seu leitor!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila,

      Vc vai adorar!!!

      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Adorei o estilo da sua resenha. Tão pessoal e divertida! Parecia a vc estava me contando tudo isso pessoalmente. Amooooo Rachel Gibson também.. Escrevi sobre ela no meu blog.. Se quiser dar uma olhadinha também 😀 Beijos 😘😘

    www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da nossa resenha. Obrigada pela sua visita!! :)

      Excluir