Resenha: A Bandeja


 
Olá, leitores!


Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida até agora: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, frequentadora assídua de festas e chopadas e que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias, e grande parte dos professores, descomprometida.Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico ou Rico , um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico, seu professor de linguística, se interessaria por ela também.Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida toda.Ao mesmo tempo começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que ela os aceita, eles se transformam em feras e somem numa floresta.Primeiro volume da série Despertar, A bandeja é um romance arrebatador, que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência até trilhar de volta o caminho do amor verdadeiro e de Deus.

A Bandeja nos apresenta uma história voltada para a religião evangélica e por este motivo fui bem resistente para iniciar a leitura, na verdade não conhecia a autora e tomei conhecimento deste livro por uma foto que a atriz Isis Valverde postou em seu Instagram e falando super bem do livro, daí fui pesquisar e ler a sinopse, e aí me interessei!

O título me deixou bem curiosa e iniciei a história e no decorrer da narrativa o título fez todo o sentido, quando a Angelina a personagem principal começa a sonhar!

Angelina é uma garota de 18 anos que acabou de passar no vestibular e terá que enfrentar uma grande transformação em sua vida, mudando-se da casa dos pais em Petrópolis para o Rio de Janeiro, ela está confiante e temerosa ao mesmo tempo, pois o seu lar é evangélico, seus pais são protetores e ela nunca teve que sair de debaixo de suas asas, mas essa mudança é necessária para que ela possa ingressar em seu sonho de se tornar escritora!
Queria que as pessoas me conhecessem como eu sou, para depois saberem qual é a minha religião. Já tinha sofrido muitos distanciamentos prematuros por causa desse preconceito religioso, mas eu não me via nem um pouco diferente das meninas da minha idade, apesar de ter sido criada dentro de uma igreja.
Assim que chega na república onde irá morar, logo percebe que terá que enfrentar muitos obstáculos, sua colega de quarto, Michele usa drogas e adora festas regadas à álcool e sexo, tudo o que Angelina repudia! E para completar ela conhece o gracioso e sedutor Rico e se perderá dos caminhos que seus pais sempre ensinaram, se perderá de sua fé, e aí que começa a acontecer na trama, os avisos, os sonhos, as descobertas, tudo fará com que Angelina volte para o caminho verdadeiro do seu coração!

Após muitos percalços, desilusões, finalmente Angelina se reencontrará consigo mesma e entenderá os recados enviados por Deus através dos seus sonhos!


Bom pessoal, apesar de ser um livro que trata de uma religião especifica, o tema é mostrado sem apelação, eu diria que a forma foi suave e agradável para quem lê! A narrativa é em 1ª pessoa, bem rápida, dinâmica e fluida!


Ter expectativas de que outro ser humano é responsável por fazê-la feliz irá sempre te frustrar, seja com Rico ou com outro, porque nenhum ser humano suporta tamanha responsabilidade. Você precisa ser completa. Com Deus. As outras pessoas que vai amar só irão somar. Se você não aprender a ser feliz sozinha, não será com mais ninguém.

Este é o primeiro livro da Coleção Despertar que não é uma sequência, os demais livros serão histórias dos outros personagens e tratando de outros temas, gostei bastante da trama e pretendo acompanhar os demais!

Espero que gostem!

As escolhas são nossas... Rejeite a maldição, e a bênção de alcançará.

Lido em: Março de 2016
Título: A Bandeja
Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 240


2/25

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários