Resenha: Dois Lados de um Coração



Oi, Leitores!!!


Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.




Elizabeth está mais do que feliz.., Está bem no trabalho e no seu relacionamento com William. Mas quando ela menos espera, algo trágico acontece, ele sofre um acidente de carro e não resiste. William está morto... E Elizabeth sozinha!


Com essa perda, Elizabeth resgata lembranças da sua vida... A perda de sua mãe para o câncer e o abandono do seu pai. Ele não suporta a dor de não ter salvado a esposa e decide dedicar-se ao trabalho voluntário na África. E ela se vê sozinha e abandonada... Perder William, faz com que ela viva não só a dor da sua perda, mas também da perda dos pais.

Elizabeth vive um luto profundo e tem muitas dificuldades com o "seguir em frente", tudo lembra William, seus sonhos construídos ao lado dele vão por água abaixo, ela está triste e perdida... Nem a sua amiga de infância Blair consegue resgatá-la.

E a última pessoa que ela imagina, Thomas Hunter, um desacreditado do amor, carinho e companheirismo, será aquele que irá tentá-la tirar do fundo do poço.... Será que Tom será capaz de resgatá-la???

Uma história deliciosa, você começa a ler e quando percebe já está chegando no final... Apesar de ser uma história que retrata a dor, a autora consegue trazer leveza... Sem contar que nenhuma dor é eterna, nós superamos, aprendemos a viver com ela... Por muitos momentos, meus olhos enchem de lágrimas e torci tanto para que a Lizzie voltasse a sorrir e se sentir feliz de novo.

A história teve um desenrolar inesperado para mim e quando estamos nos capítulos finais entendemos perfeitamente o porque deste título para o livro, passei a leitura quase toda pensando ser uma coisa e pahhhhhh, fui surpreendida... E achei isso sensacional...

Uma outra coisa que me encantou bastante foi a diagramação do livro... Para mim ficou super claro o cuidado que houve e ela como a escrita da autora, nos traz uma tranquilidade e sentimento de leveza delicioso... Eu não resisti e quis mostrar a vocês como cada um dos capítulos se inicia.... Uma delícia só!!!



Lido em: Abril de 2016
Título: Dois Lados de um Coração
Autor: Marcela de Luca
Editora: Arwen
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 328

10/25

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários