Resenha: True




Amores, vem aí mais um bad boy... Ahhh, mas esse é bem fofinho. Quem não gosta?? E a mocinha é fofa, e não é "sonsiane"!!


“Eu não me considerava feia com F maiúsculo. Talvez um pouco sem graça, definitivamente quieta, mas de forma alguma repulsiva.”

 Então vamos conhecer a história desse casal?



Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


Rory, uma universitária nerd, estudante de Medicina, que se sente "A Estranha" entre as amigas da faculdade. Perdeu a mãe cedo foi criada apenas pelo pai que é tão nerd quanto ela. Isso fez com que a garota crescesse bastante arredia a relacionamentos, tanto que nunca teve um único namorado e permanece virgem aos vinte anos.

Tyler é o típico bad boy tatuado, alto, lindo, mal encarado, charmosão... E conquistador que já ficou com boa parte das meninas da faculdade, inclusive Jessica, colega de quarto de Rory.
Porém, por trás daquela cara de mal (que nem é tanta assim), existe um garoto que foi criado pela mãe drogada e abandonado pelo pai, e que luta diariamente contra a pobreza para conseguir ajudar os irmãos mais novos a crescer.. Ou melhor, a sobreviver, pois da maneira que eles vivem é complicado. Ele se agarra a esperança de se formar no curso de Medicina, que lhe garantirá um emprego rápido, diferente da sua grande paixão que é a literatura.

PARA TUDO... ele é apaixonado por literatura. (o que não foi muito explorado no livro, o que me entristeceu)

Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça.

O destino dos dois se cruza quando Tyler ajuda Rory a se livrar de uma situação nada favorável a ela.

Estava prestes a ser estrupada por um drogado em um festa. Que situação, não é mesmo?

Suas queridas amigas após descobrirem que Rory ainda é virgem, pagam o sexy e tatuado para iniciar ela no mundo do sexo. (Amigassssssssss cadê vocês??? #SQN).                                                                                       O que elas não esperavam é que Tyler começasse a achar Rory realmente interessante. Mas Tyler esconde muito mais do que qualquer um pudesse pensar e, talvez, os segredos e os problemas sejam mais fortes do que o sentimento de ambos.

True é um Young Adult, e faz parte da série True Beliver. A narrativa em primeira pessoa pela Rory é fluída, e como são poucas páginas foi bem rapidinho de terminar! O romance é muito envolvente e o enredo se desenvolve bem. É um livro fofo que recomendo para todos que procuram por um New Adult.

Achei linda e chamativa a capa. Diagramação boa, tradução sem erros, e folhas amareladas. (que eu prefiro)



Lido em: Março de 2016
Título: True
Autor: Erin McCarthy
Editora: Verus
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 266


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários