Resenha: Entre a Mente e o Coração




Olá leitores,


Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


Entre a mente e o coração é o segundo livro da Coleção Despertar e conta a história de Rico, o livro começa exatamente onde termina o primeiro (A Bandeja), no casamento da Natasha quando Angelina diz que não o ama mais e o apresenta a Ana, a missionária e a partir daí se inicia a trama!

Rico já estava caminhando para a mudança com a ajuda e a amizade de Dante e quando conheceu Ana tudo se renovou e sua nova fé ganhou espaço em seu coração, porem toda renovação tem obstáculos e Rico enfrentará vários desafios e muitas tentações porque a sua vida antes era simples regada à dinheiro fácil e mulheres aos seus pés! E para deixar essa vida de facilidades para trás não será tão simples assim!

Afinal, todos temos um passado, e o mesmo não pode ser mudado, mas o futuro pode. A melhor fase da nossa vida é justamente o amadurecimento, que nem sempre é espontâneo. Na maioria das vezes é gerado em nós por uma crise.


Apesar do livro ter como personagem principal o Rico, dois personagens secundários se destacaram: Ana, a missionária e o Arthur, amigo de Rico dos tempos da faculdade. A Ana é uma pessoa incrível, desprendida e dedicada a divulgar o Evangelho para os jovens e guarda um grande segredo que a fez temer se apaixonar, porem isso acontece sem que ela perceba e diante disto só resta encarar o medo e se se entregar a esta nova chance que a vida está lhe concedendo! E o Arthur é muito divertido e também está buscando se encontrar na vida, apesar de ser um pouco irresponsável é uma pessoa leve, alto astral!

Como descrever um sentimento que desafia a razão?




O que mais me chamou a atenção nesta trama é que a autora não pegou o Rico, cafajeste e mentiroso e transformou em um príncipe encantado só porque aceitou jesus, seu progresso e evolução foi lenta e cheia de desafios! Nota 10 para este jeito de mostrar que não é apenas aceitar Jesus, tem que buscar a melhora a cada dia e lutar para ser um ser humano melhor!

A narrativa é rápida e fluida como do primeiro livro, li em um dia! ;-)

Leiam e absorvam cada ensinamento que este livro traz!


A única certeza que tive, é que, se só pudesse escolher uma coisa para minha vida naquele momento, sem dúvida seria ela. Não importava o preço que tivesse que pagar.


Segue aqui o link do Book Trailer



Lido em: Março de 2016
Título: Entre a Mente e o Coração
Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude
Gênero: Romance
Ano: 2011
Páginas: 323

3/25









0 comentários :

Postar um comentário