Resenha: Julieta


Olá leitores!


Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.


Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.
Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Julieta é uma releitura da obra de Shakespeare que envolve aventura, suspense e romance tudo na sua dose certa sem mais nem menos, apresentando uma bela trama, muito bem desenvolvida!

Eu havia nascido ali, ainda assim de repente me senti uma estranha - uma intrusa - que havia entrado sorrateiramente pela porta dos fundos, para encontrar e reivindicar algo que nunca lhe pertencera.


Julie Jacobs é uma menina mulher que no início da leitura acreditei ser frágil e boba, mas ao decorrer da história se mostrou forte e determinada! 

Ela e sua irmã gêmea Janice foram criadas por sua tia-avó Rose, logo após um trágico acidente que matou seus pais, Julie vive a sombra da gêmea má que tripudia de seus sentimentos e seu jeito de ser, e quando sua tia Rose morre e deixa a mansão para Janice e apenas uma carta contendo instruções para Julie, ela se revolta e se sente injustiçada, eu também fiquei um pouco indignada porque não fui muito com a cara da Janice, mas Julie tem a oportunidade de viajar para Siena e tentar desvendar para onde aquelas instruções a levaram, e aí leitores que começa a verdadeira aventura, cheia de surpresas e reviravoltas!

E paro por aqui, por conta dos spoillers, mas se tiverem a oportunidade de ler esta envolvente trama, leiam!! Vale a pena! :-)

Não fosse eu viajante, nunca teria desembarcado no vosso porto.


Lido em: Maio de 2016
Título: Julieta
Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção
Ano: 2010
Páginas: 448


3 comentários :

  1. Oláaa!!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas amei a sinopse e a resenha!
    Me deu muita vontade de ler!!
    Até porque sou apaixonada por romance, e uma releitura de Romeu e Julieta parece ser tudo de bom! haha
    Um abraço!!
    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tatah! Ficamos felizes por nossa resenha ter te empolgado!!!

      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  2. para tudo .....eu li a irmandade perdida dessa autora e AMEI, então já estou louca para ler esse....mas na verdade na capa do irmandade perdida está escrito "da autora de Julieta"....mas como não tinha lido não dei bola.
    Mas depois que li e amei a escrita da autora, menina, quero esse para ontem
    bjs

    ResponderExcluir