Resenha: O Que Eu Quero Pra Mim





Olá leitores!

Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando. Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, a obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva.
Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de autodescobrimento e percebe o que realmente importa para ela. O que eu quero pra mim é um romance inspirador, que fala sobre a importância de conhecer a si mesmo e descobrir as próprias necessidades antes de trilhar de forma plena o caminho do amor.


O Que Eu Quero Pra Mim é o 4° livro que leio da autora Lycia Barros, este não faz parte da Coleção Despertar!



Não havia palavras suficientes para extravasar a dor que havia em seu coração.





A narrativa é em 3° pessoa, fluida e dinâmica, assim como os demais livros da autora!




Só por hoje, serei a pessoa mais importante da minha vida.





Eu não simpatizei muito com a personagem principal, a Alice, ela tem tudo, uma ótima casa, estabilidade financeira, um bom emprego, ela é uma workaholic, tem um namorado médico e gato que quer casar, porém assim que Casseano, o namorado gato que resolve dar um passo adiante no relacionamento ela surta e resolve fazer uma viagem a Londres para reencontrar uma antiga amiga, a Luana, que também não simpatizei com ela, achei as personagens fúteis demais e não me convenceu os argumentos que defendiam a forma de ser de cada uma delas, mas enfim, Alice vai para esta viagem de férias para descobrir o que falta em sua vida, mas 1 mês foi pouco para esta descoberta e na minha impressão ela voltou ainda mais confusa e se não fosse a Camila, sua sócia, incentivar a ir até uma reunião de psicólogos, talvez seu fim teria sido outro! Logo após as reuniões, Alice começa a se desprender do passado para finalmente viver o presente e o futuro!



Quando tudo à sua volta desmorona, você é obrigado a encontrar a si mesmo.
Lido em: Março de 2016
Título: O Que Eu Quero Pra Mim
Autora: Lycia Barros
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 208


5/25

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários