Resenha Dupla: Antes que Aconteça




Oi, Leitores!!!


Olha a gente de volta para falar sobre a continuação do livro Depois do que Aconteceu e já aviso a você, se você não leu o primeiro livro, pode parar aqui. Essa resenha contém spoiller.

Mais uma vez a Mara e a Angélica estão juntas para deixar suas impressões do livro... Esperamos que vocês gostem...


Lido em: Maio/Junho de 2016
Título: Depois do que Aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 240




Resenha Angélica





Antes que aconteça é a conclusão da duologia Depois do que aconteceu, este livro traz as narrativas intercaladas pelos protagonistas: Isabel, Daniel e Alex! ;-)

Alex está estável com o novo tratamento feito na Alemanha e resolve voltar para reconquistar Isabel seu grande amor, isto abala Isabel e Daniel não sabe lidar com o ciúme e a insegurança que sente, e é aí que tudo desanda e muitas reviravoltas acontecem para enfim chegarem ao final feliz, cheio de lutas, lições, aprendizados e superações!

Linda e emocionante história, estes livros ficarão guardados no meu coração!






Resenha Mara

Adicionar legenda
É minha gente, Alex voltou! E agora?

A Bel estava recomeçando sua vida ao lado do Daniel, e o que ela desejou durante um ano inteiro, que era o retorno do Alex, acontece justamente quando ela não mais o desejava.

Ela ama os dois, Alex e Daniel. Mas são amores diferentes, sentimentos diferentes... Ela teve uma história de 13 anos com o Alex e tem plena consciência que se não fosse a doença, eles estariam juntos, mas agora é tarde, Daniel surgiu em sua vida, é com ele que ela realmente quer ficar.

Nem sempre as coisas acontecem como deveriam acontecer, as coisas fogem completamente do controle da Isabel, mas uma coisa é certa, ela não vai se deixar levar para o fundo do poço novamente.

Nesse livro, temos a oportunidade de ler capítulos na visão dos três, acho que isso nos ajuda a entender e compreender os sentimentos de cada uma, como eles estão lidando com as adversidades apresentadas.

Esse livro ao mesmo tempo que nos traz uma angústia enorme, já que queremos um final para cada um deles e por desejarmos saber logo qual será esse final,nos traz muitas lições e a principal delas é o perdão.

Essa história mexeu muito comigo, como já havia dito na resenha do primeiro livro... A história é extremamente envolvente, tanto que li cada um dos livros em 24 horas.

Eu me entreguei a essa história, me vi no meio da Isabel, do Alex e do Daniel como se convivesse diariamente com eles... Eu ri, me emocionei, chorei, sorri, fiquei tensa, senti raiva, mas acima de tudo torci demais para que todos eles conseguissem recomeçar.... 

Os recomeços são doces, por mais difíceis que sejam... 

Recomeço é ter resiliência... Recomeçar é respeitar a si mesmo, é ter amor próprio, é se permitir ao amor...

Será que eles conseguiram recomeçar?



2 comentários :