O dia que eu assisti "Como eu era antes de você"!


Oi, gente!!!

Já tem alguns bons dias que o filme foi lançado, mas não consegui assistir antes e estava bem ansiosa por isso. Se você não leu o livro, confere aqui a resenha que tem dele no blog.

No dia 02/07, eu fui sozinha ao cinema e parecia uma criança, de certa ansiedade e emoção... Isso porque esse livro foi muito importante para mim, conheci Will e Lou numa época bem difícil da minha vida e eu não fui a mesma depois dele, acredito que ele fez por mim um pouco do que Will fez na vida de Lou.

Mas vamos falar do filme, né?

Will e Lou foram interpretados pelos atores Emilia Clarke e Sam Clafin e na minha opinião eles cumpriram perfeitamente o seu papel, combinaram perfeitamente e a tal química rolou maravilhosamente ali.

O filme foi bem fiel ao livro e isso não significa que todo o livro foi relatado, mas quando digo isso é no sentido de que ele retratou no filme as coisas que aconteceram no livro, sem mudanças de cenas e/ou fatos, sem mudanças cronológicas. E ao meu ver, tudo que era significativo estava ali.

Eu olhava os cenários, os lugares, as roupas e pensava "Senhor, era assim que eu via na minha mente!!". 

Me emocionei tanto quanto quando li o livro, sai super feliz por ver o quanto que eles respeitaram a história e foram hiper realistas.

A trilha sonora é perfeita e encaixou perfeitamente... PQP, para mim o Ed Sheeran tem uma das vozes mais lindas desse mundo e me arrepiei demais!


Para alguns essa é uma história triste, para mim é uma história de descobertas e mudanças. E explico isso, achamos o tempo inteiro que a história está em torno do Will e sua decisão, mas essa história é sobre a Lou e como o Will proporcionou que ela visse o mundo com outros olhos, principalmente que ela aprendesse a olhar para dentro, para si mesma e se tornasse o foco da sua vida. Will ensinou Lou a não se acomodar, a olhar além da vida que já tinha, que escutasse o seu coração e se entregasse a ele.

E essa história é especial a mim por isso, Will me fez sonhar novamente, ter coragem de mudar os planos e sair da inércia em que eu estava. E na vida é assim, precisamos por muitas vezes de algo ou alguém que nos faça perceber que podemos mudar, podemos ser melhor e precisamos ter orgulho de nós.

Talvez Jojo não tivesse esse intuito ao escrever esse livro, mas foi após a sua leitura que eu comecei a mudar um monte de coisas em minha vida e melhor a simplesmente ser eu mesma. E assistir o filme, me emocionou não só pela história, mas por ter percebido o quanto de sentido dei e tenho dado a minha própria vida.

E queria muito, que Depois de Você também virasse filme, acho que as pessoas merecem saber o que aconteceu com a Lou depois de tudo isso. Se ela fez o que Will mais pediu a ela.

Não pense muito em mim.
Não quero que você fique toda sentimental.
Apenas viva bem.
Apenas viva.
Com amor, Will 


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. para mim é uma das melhores adaptações, respeitou o essencial do livro e também a trilha sonora, a interpretação show dos atores garantiram que o filme arrancasse não só lágrimas como risadas e múltiplas emoções
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti exatamente assim, Thalia!

      Um abraço!

      Excluir