Resenha: De Volta Para Casa



Olá leitores,


Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.


Cassie Madison traz uma realidade que poderia ser de qualquer um de nós, a traição de uma irmã, a perda da mãe, negação da origem humilde, e a trama se revela de uma forma incrível e linda nos trazendo uma bela lição sobre o perdão!
           
Gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida.

Apesar de todo o tempo que se passou e Cassie ter tido outro relacionamento ela não consegue se libertar da magoa e a autora nos apresenta sua irmã e seu esposo como pessoas comuns e não como vilões, gostei muito disto, pois o que aconteceu entre eles foi verdadeiro e sincero, e Cassie tem o comprometimento com ela mesma de reaver sua vida e seguir em frente e para isso o perdão é essencial!

A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto.

           

A narrativa é leve, apesar deste tema tão pesado, a vontade é ler rápido para ver os acontecimentos na vida da protagonista!!

Super recomendo!!! <3

Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios.


 
Lido em: Abril de 2016
Título: De volta par casa
Autora: Karen White
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano: 2013
Páginas: 448

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. o livro é lindo, cheio de emoção e com certeza uma leitura marcante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalia!!! Obrigada pela sua visita... Esse livro é show realmente!!

      Excluir