Resenha: A Garota no Trem


Oi, Leitores!!!


Pensem em um livro que me deixou em choque? Pois bem, foi esse...

Para quem gosta de mistérios, suspense e livros que mexem com o psicológico, a minha recomendação é A Garota no Trem... A cada capítulo uma surpresa, uma desconfiança, um receio, um medo...

Lido em: Junho de 2016
Título: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Gênero: Ficção
Ano: 2015
Páginas: 378

Esse livro estava na minha lista de livros a serem lidos e acabei que depois de ver o trailer do filme no evento do Mochilão da Record foi impossível não pular a fila e colocá-lo na frente de tantos outros...

Rachel está perdida... O marido a abandonou por outra mulher, ela está desempregada, morando de favor na casa de uma amiga... Tornou-se uma alcoólatra ... Porém, ela mantem uma rotina, todos os dias ela pega o trem de Ashburry para Londres e o seu "passatempo" era observar aquele caminho que ela passou a conhecer de cor e sua maior atenção era quando o sinal vermelho fecha e ela pode observar a casa de número 15.

Na casa número 15 morava um casal, que ela secretamente chamava de Jess e Jason. Ela imaginava toda a vida deles, que para ela era perfeita... Mas um dia, ela foi pega de surpresa, ela viu um novo cenário e ficou chocada.

Dias depois, ela descobre que Jess na verdade é Megan e que a mesma está desaparecida. Rachel não consegue não se envolver nessa história, afinal ela viu algo que poderia mudar todo o rumo da história e das investigações.

O livro é dividido em diversos tempos e narradores, assim iremos conhecer outros personagens além de Rachel. E como as narrativas não se referem as mesmas datas, ficamos enlouquecidos imaginando em qual momento todos chegarão ao momento atual.

Um thriller extremamente envolvente, que me fez mudar de opinião sobre cada um dos personagens uma centena de vezes e querer cada vez mais e mais chegar ao final da história. Porém, ao mesmo tempo, eu precisava dar um tempo e respirar... Os impactos emocionais e psicológicos por vezes me deixou sem ar, então dava um tempo (5 minutinhos), bebia uma água, respirava e retomava a leitura.

O mais engraçado eram as caras que eu fazia a cada capítulo... Tipo essa aí embaixo... kkkkkkk



Livro que recomendo para todos, até mesmo para os que não são muito fã desse estilo de leitura. Com certeza, esse livro entrou para o rol dos queridinhos.


Agora estou mais do que ansiosa para ver o filme no cinema... Será que suporto uma espera até dia 24 de novembro??? Afff!!!

Enquanto isso, vamos nos deliciar com o trailer.





2 comentários :

  1. Olá!

    Eu me senti igualzinha o gif lendo esse livro haha. Na verdade, eu não tinha interesse em lê-lo, mas depois de uma promoção no Amazon, não resisti e comprei o e-book. E me perguntei: por que não li antes? rs Não tenho costume de ler thriller, talvez seja por isso rs.

    Adorei a resenha! Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é incrível e o livro também... Que bom que vc se rendeu e leu rsrsrs

      Beijos e obrigada pela visita!!!

      Excluir