Resenha: Meu Romeu - Starcrossed #1



Oi, Leitores!!!!

Segundo livro da minha Maratona de Férias e preciso confessar: Estou sem ar!!! Fui completamente arrebatada por essa história.

Você acredita em amor a primeira vista? 
Acredita que almas gêmeas estão destinadas a ficarem juntas e felizes desde sempre? 
Talvez essa história te faça repensar sobre suas respostas atuais.

Não se engane com o título do livro, não ache que aqui você irá encontrar um romance "água com açúcar" e muita melação... Mas prepare-se para muitos dilemas, dificuldades e grandes conflitos.

Meu Romeu conta a história de Cassie e Ethan. Cassie está muito feliz, um dos seus sonhos está para ser realizado, ela vai estrear na Broadway, o lado ruim de tudo isso é que essa estréia irá ocorrer ao lado do Ethan, seu ex namorado, aquele que lhe destruiu quando quebrou seu coração. E ela realmente não sabe se será capaz de encarar esse reencontro, mesmo depois de três anos.


O livro é narrado pela Cassie e ele varia sobre o momento de hoje e de quando eles se conheceram há seis anos atrás. E assim, podemos entender porque hoje, ela quer vê-lo longe de todas as formas, o Ethan do passado era um babaca e idiota, mas ele também era um cara machucado pela vida, que perdeu mais do que ganhou e seu medo foi maior do que seu sentimento pela Cassie. Enquanto ela naquela época era corajosa e queria lutar, mas hoje ela está insegura e cheia de medos.

Essa peça para Ethan não é nada perto da sua vontade de mostrar a Cassie que ele mudou, que ele está pronto para eles dois, ele quer mais uma chance, e vou avisar logo a vocês, essa não é uma segunda chance, é muito mais do que isso.

As mudanças de narração, com relação ao tempo, nos ajuda a entender como as coisas funcionam entre eles e vou dizer não é só amor e não é só uma ligação física, é algo muito maior do que isso. É incrível como  os sentimentos, medos, inseguranças, reações, decisões, escolhas, caminhos, entre tantas outras coisas que eles fazem são tão próximas do real. E histórias assim sempre me envolvem de uma forma diferente... É um envolvimento que me faz ter dificuldade de querer qualquer coisa da vida a não ser terminar a leitura do livro.

A cada momento que eu ia lendo conseguia me identificar um pouco na Cassie, um pouco no Ethan, vi um pouco de pessoas que conheço em casa personagem.

A escrita da autora é simples e envolvente, detalhada sem ser cansativa, realista e profunda... A forma como ela construiu seus personagens principais e a função dada aos secundários cria uma rede de ligações que se desenrolam de forma perfeita. 

Me emocionei por muitas vezes, senti raiva do Ethan e da Cassie em tantos outros, mas nenhum desses momentos superou a cena final desse livro... PQP!!! OMG!!! Eu simplesmente não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo.



Cassie luta para afastá-lo, Ethan luta para se aproximar... Qual dos dois vai ganhar essa "briga"?

O livro terá uma continuação com o livro Minha Julieta, que já foi publicado pela Editora... Por aí, vocês já imaginam o que eu fiz né? #partiunovaleitura

Lido em: Julho de 2016
Título: Meu Romeu - Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2015
Páginas: 407





Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá Mara, a Carol está lendo esse livro e também terá resenha dele lá no blog. Confesso que já tinha visto vários comentários negativos em cima dessa obra e isso me fez perder o pouco de interesse na leitura, porém lendo a sua resenha resolvi que vou dar uma chance a leitura e ver se gosto. Beijos! (ótima resenha) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, vou torcer para a Carol gostar do livro e com certeza vou lá conferir a resenha de vocês...

      Super obrigada por estar nos acompanhando! Que bom que gostou da resenha, reveja mesmo e leia o livro!

      Excluir