Resenha: Minha Julieta - Starcrossed #2


Oi, Leitores!

Em Minha Julieta teremos a continuação da história do Ethan e da Cassie. Se você ainda não leu Meu Romeu, essa resenha conterá SPOILER para você... Se continuar a leitura, já sabe, é sua conta em risco.

Lido em: Julho de 2016
Título: Minha Julieta - Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2015
Páginas: 352

Se você leu, Meu Romeu, sabe exatamente como a história terminou... Com aquela declaração de tirar o fôlego do Ethan e aqueles sentimentos em turbilhão da Cassie.

Só que mesmo com essa declaração, Cassie entende que não está pronta para ter qualquer relação com ele, afinal suas dores são maiores, seus medos e inseguranças também. E pensando bem friamente, super coerente.

Cassie e Ethan então decidem que antes de se envolverem fisicamente, eles precisam ajustar os sentimentos. E resistir a esse envolvimento é bem difícil para eles, afinal a química dos dois é eletrizante e ainda por cima tem a peça que eles estão fazendo juntos.

Ethan está fazendo de tudo para mostrar a Cassie que ele não vai mais abandoná-la e ela está lutando para compreender seus sentimentos e emoções, inclusive ela inicia um processo de terapia que irá ajudá-la e muito.

Quando as coisas começam a se ajustar, Cassie escuta uma conversa de Ethan e ouve seu nome ser citado... Ela passa dias esperando que ele conte o que está havendo e com isso ela começa a achar que ele não mudou absolutamente nada e o confronta... Ela percebe que ele não está fazendo as escolhas corretas, Ethan está negando uma oportunidade de trabalho para não se afastar dela, mas Cassie o mostra que as coisas não podem ser assim... E com isso, o convence a aceitar, porém eles vão se separar mais uma vez.

Será que a relação deles está fadada a não ficarem juntos? Eles conseguirão sobrepor a distância e manter o que estavam construindo nessa nova tentativa? Cassie se sentirá abandonada? Ethan voltará com as mesmas certezas???

Já sabem que não irei responder essas questões né? Até porque, antes da sua ida, muitas outras coisas irão acontecer...



Eu digo, a autora concluiu a história de forma primorosa... Ela traz a nossa realidade, mesmo acontecendo tudo em uma história de ficção. Percebemos a importância do amor próprio, do perdão, da mudança, do reconhecimentos de erros, das lições que tiramos na vida. Ninguém entra na nossa vida sem histórias e sem bagagens, mas precisamos saber lidar com as adversidades que vão surgir, temos que ser gratos as coisas boas que são colocadas em nossa vida.

A escrita da autora é envolvente, continuamos com o espaçamento de tempo, do hoje de de anos atrás quando eles ainda estavam na faculdade e continuamos tendo a oportunidade de entender porque eles se tornaram as pessoas que são... Ver a transformação deles, o resgate do que existia de bom entre eles e entender que numa relação o amor não é tudo, são as lições deste livro que acredito que nunca irei esquecer.


Agora é comprar o livro da Elissa (irmã do Ethan) que aparece nos dois livros. O mesmo se chama Coração Perverso, foi lançado recentemente pela Editora e com ele a trilogia se encerra. Confiram a capa e sinopse.

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.
Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários