Resenha: O céu está em todo lugar



Olá, leitores!


Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

O céu está em todo lugar é um livro narrado em 1º pessoa, a leitura é leve e rápida, os capítulos iniciam com frases, poemas, diálogos aleatórios espalhados por lugares onde a protagonista passa e isso me encantou, pois são escritos em papeis de bala, copos de café, folhas de arvores, etc. e passa exatamente a impressão que são recados encontrados por aí, muito legal!




A capa é linda, poética e romântica e diz muito sobre o livro, que é um pedacinho do céu! <3

Lennie é uma garota apaixonada por música, e cresceu com sua avó, seu tio e sua irmã Bailey, sua mãe sumiu há 16 anos e ela ainda tem esperanças que ela volte. É uma sonhadora e vive a sombra de Bailey e quando ela morre, ela se vê sem chão e é aí que a trama se desenrola, ela tem que lidar com um mundo novo, sentimentos desconhecidos e decisões que só ela pode tomar!

Adorei este livro por tudo, pela linda capa, a diagramação, os bilhetes e a bela história de encontro, superação e amor!

Mas o que foi isso novamente? Será que posso rir assim com tanta felicidade? E é para eu estar me sentindo tão bem assim, como se mergulhasse num rio de águas frescas?


Pergunto-me porque pessoas enlutadas se preocupam em usar roupas pretas, uma vez que a própria dor nos oferece um armário inconfundível.

É assim que é. A dor e o amor caminham juntos, um não existe sem o outro.



Lido em: Março de 2016
Título: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Ano: 2011
Páginas: 424


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários