Resenha: O Conto do Mundo Perdido



Oi, Leitores!!!

Nós já tínhamos contado aqui, que em breve teríamos resenha do livro do autor Jefferson Andrade. E promessa é dívida e eu vim pagar a minha com vocês. Espero que gostem, pois eu super curti!!!

Lido em: Junho de 2016
Título: O Conto do Mundo Perdido #1 - As crônicas do Ragnarok
Autora: Jefferson Andrade
Editora: Kiron
Gênero: Fantasia
Ano: 2014
Páginas: 331


O Conto do Mundo Perdido irá contar a história de Gregory, um jovem tenete do exército americano que está em atividades no Afeganistão.

Em um dia da rotina de patrulhas, um dos grupos de soldados de Gregory sofre uma emboscada e é neste dia que tudo mudará.

No momento de fuga, pois o ataque não lhe permitiu nada mais além disto, Gregory irá se deparar com uma criatura que nunca viu na vida, muito estranha e perigosa, que irá lhe atacar e o máximo que ele consegue é se defender. Ele é salvo de alguma maneira e quando se dá conta percebe a presença de dois seres, tão diferentes quanto aquelas criaturas.


Ele descobre que transpôs um portal, que ninguém entende como e porque, e é surpreendido por um diferente, mágico, perigoso, mas extremamente fascinante. Um mundo habitado por elfos, anões e goblins.

Na tentativa de descobrir como ele atravessou o portal e o que faz ali, Gregory descobre que talvez ele seja o único capaz de ajudar na sobrevivência desses povos estranhos, já que este mundo está passando por uma crise daquelas.

E aí eu me pergunto, será Gregory capaz disso como um simples humano???

De uma coisa eu tenho certeza, muitas consequências irão vir, seja no mundo do Gregory, seja neste novo mundo que ele acabou de conhecer.

Adorei a forma de escrita do Jefferson, bem simples, porém detalhada, como acredito ser necessário em qualquer história do gênero fantasia.

A diagramação do livro é incrível e tudo se conversa. Seja a fonte do início de cada um dos capítulos, seja alguns desenhos que encontramos ao decorrer e nos dá uma ideia dos locais, personagens e situações descritas durante a narração da história.

Me vi envolvida na história, uma necessidade de saber o que iria acontecer e se tudo seria concluído.

Mais um livro de fantasia, diferente dos outros que li, e que não deixou de me surpreender...

Foi bem bacana conhecer o autor e a história...






18/25

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários