Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista




Às vezes acontecem coisas na minha visa que eu paro e penso: E se isso, e se aquilo... você também?


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



Lembram do "se".. Pois é, nada poderia ter acontecido com Hardley por conta de um monte de "se"!

  • Se ela não tivesse esquecido um livro;
  • Se não precisasse ajustar um vestido; 
  • Se o tempo não estivesse fechado; 
  • Se a torrada não houvesse queimado;
  • Se ela não tivesse atrasado 4 minutos.
Hadley, uma adolescente perdeu o voo que a levaria até o casamento do seu pai com uma mulher que não conhece pessoalmente, mas parece legal pelos e-mails.

Ela não via o pai, com quem era muito apegada na infância há um bom tempo, e isso a incomoda muito. A não aceitação do casamento se dá também, pois a sua mãe ainda é apaixonada pelo pai, e ela ainda acha que os dois teriam que ficar junto.

Essa viagem será feita "contra sua vontade"

Agora ela esta no aeroporto a espera do próximo voo. Lá, ela conhece um garoto britânico, fofoooooooo *-* chamado Oliver, e o dia que iniciou com o pé esquerdo começa a ficar mais interessante.
As pessoas que se encontram em aeroportos tem 72 por cento mais chances de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outro lugar.


Eles passam todo o tempo que tem que esperar no aeroporto juntos. Ele ajuda ela com sua mala, conversam sobre várias coisas... E acabam descobrindo muitas coisas em comum. Estão indo para um casamento, vão para Londres, no mesmo voo, na mesma fileira, só não um do lado do outro.
(...) quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade.

A narrativa é simples e objetiva. O inicio de cada capitulo é marcado com a horas dos fatos que estão acontecendo. História pura e inocente de dois adolescente, e paralelamente um relacionamento lindo de pai e filha.

O livro é super fofinho, divertido e cheio de diálogos que você sempre quer fazer com alguém (eu sou dessas).

Indicado com certeza!

Notícia extra resenha!
  
A historia será repassada nas telonas, bem essa noticia eu sei tem um bommm tempo, mas nenhuma informação sobre gravações. A última informação que tive foi em abril (2016) com a escolha dos atores.

Deadline Hollywood confirmou os atores que darão vida ao casal Oliver e Hadley, na adaptação de "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", de Jennifer E. Smith.

Robert Sheehan foi escalado para atuar ao lado de Hailee Steinfeld em “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista”






Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e não deixe de comentar.


Lido em: Junho de 2016
Título:  A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith.
Editora: Galera Record 
Gênero: Romance
Ano: 2013
Páginas: 220












4 comentários :

  1. Olá Luana (quase xará) hehehe.
    Ótima resenha, eu já li e não gostei muito do livro. O livro é rapidinho de ler e na minha opinião a trama poderia ser mais trabalhada. Vou esperar pela adaptação cinematográfica (pq gosto dos atores selecionados e espero que seja melhor q o livro), beijos!

    ~Luan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase xará mesmo rsrsrrsrs... Vamos ver se o filme será bom né?!

      Excluir
  2. Esse livro é muito fofo mesmo. Adorei a forma como tudo aconteceu entre eles e é uma narrativa leve e deliciosa.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii... Obrigada pela sua visita!!! Esse livro é bem gostosinho mesmo! :)

      Excluir