Resenha: Recomeço



Olá, leitores!
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira. 


Como em Deslembrança, este livro Recomeço é pequeno, a história é instigante, a leitura é rápida, fluida e agradável.




Não esperem um livro de ficção científica, apesar de todo o enredo sobre morrer e ser ressuscitado, programa do governo e medicação que tem o poder de dar a vida, a autora Cat Patrick nos apresenta Daisy uma adolescente que precisa diariamente manter um grande segredo e que não pode estabelecer relações profundas com ninguém em sua vida.

Na verdade, acho que a aceitação é uma demonstração de força.
A história é bem interessante, mas a autora poderia ter ido mais fundo nessa fantasia, apresentando mais informações para os leitores, este foi um ponto fraco da leitura, de resto eu gostei bastante da obra! ;-)
Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta.

Porque calmo e tranquilo... me lembram você.

Lido em: Março de 2016
Título: Recomeço
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano: 2014
Páginas: 304

2 comentários :

  1. Não sabia que o livro tratava desse assunto, mas ainda tenho muito interesse em lê-lo. Sem contar que eu adoro essa capa!

    Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir