Resenha: Amar vale a pena


Geeeeeeeeeeeeennnnteeee... olha eu lendo o livro da minha xará rs 

Esse livro era pra eu ter lido ano passado. 

Vocês lembram do Desafio Literário de 2015, que tinha que ler um livro de uma xará...??? Olha a data que tô lendo rs... Mas agora vai 


P.S.: Resenha contém um pequeno Spoiler, porém é motivador!





Luiza é uma jornalista de 30 anos que se vê levando um pé na bunda de um namorado com quem tem um relacionamento há 3 anos. Ela quase morre quando isso acontece, mesmo tendo consciência de que o namoro estava péssimo. 

Ela começa a refazer a vida. Nesta fase ela vai ter a ajuda de uma amiga antiga, a Paty, esta amiga é casada, tem filho e é muito sensata. Apesar de pirar certas vezes, como quando ela desconfia que o marido a esta traindo... A outra pessoa que acaba virando uma grande amiga é a Re, ela é uma colega do trabalho, muito doida, que começa a namorar com dois caras ao mesmo tempo. A Luiza acaba conhecendo o Gustavo, um cara lindo, atraente, tudo de bom! Eles começam a sair e, a cada dia que passa, as afinidades vão aparecendo. Ela fica morrendo de medo daquele sentimento que ela tem por ele, um amor tão intenso e verdadeiro, como ela jamais sentira. Porém, o inesperado acontece para colocar este amor à prova.
Uma história que fala de amor pelas pessoas de uma forma engraçada e leve. Tudo isto acontece com situações divertidas e jamais esperadas! Amar vale a Pena é meu primeiro livro. Foi escrito com muito cuidado e carinho para que pudesse tocar a alma e o coração das pessoas.





Vamos encontrar a história de Luiza e essa pode ser muito parecida com a sua ou com a de alguém que você conhece. Uma história muito real e simples!

Luiza é uma mulher muito ciumenta, mandona e podemos dizer que um pouco possessiva. Está embarcada em um namoro de algum anos que todos sabem que não vai pra frente. Fábio, o seu atual, que se tornará ex em breve, está se sentindo sufocado nesse relacionamento. Toma coragem e termina tudo com a Luiza. Como "toda" mulher  apaixonada (obviamente, ficar com uma pessoa por anos que termina com você do nada...), ela fica arrasada, mas no fundo um pouco conformada ou até aliviada (senti isso rs). Ela começou a cuidar da sua vida que estava parada naquele relacionamento, deixando coisas, pessoas e oportunidades de lado. Chegou a hora de viver!  Já começou a se familiarizar com a história??? Bem eu sim rs... Aí que eu engatei no livro!!

Nesse pequeno tempo de "solterice", Luiza acaba conhecendo Gustavo, um personal trainer, lindo e inteligente e que bem divergente da galera fitness não fala só em comida saudável, malhação, calorias perdidas e adquiridas.

Gustavo sofreu perdas em sua vida precocemente e teve que assumir responsabilidades... Afinal, ele teve que viver sozinho com uma irmã de 15 anos. Ou seja, ele amadureceu bem rápido.

A atração entre eles é imediata, mas Luiza ainda tem um pé atrás, afinal ainda está de "luto" por Fábio (o falecido) rs. Isso não existe Luiza, vai fundo!

A ajuda vem de Paty, sua melhor amiga e conselheira...

O relacionamento de Luiza e Gustavo começa aos poucos, mas ambos se mostram interessados um no outro. MASSSSSSSSS, o mar de rosas pode secar pra todos.

O mar de rosas pode secar pra todos.

Infelizmente (ou não) um fato que pode ser inusitado pra alguns acontece... Será que eu conto pra vocês, afinal esse é o ponto X do livro...

ATENÇÃO... SPOILER ABAIXO 

Gustavo descobre que a sua ex peguete está grávida. E qual o problema? Gravidez não é doença, certo?

O filho é de responsabilidade do pai não é mesmo? Eu penso dessa forma... 
Para algumas pessoas, filho do outro é um problema, mas isso pra mim não é empecilho pra essa pessoa entrar em outro relacionamento.
Se fosse assim "os Gustavos" da vida seriam todos solteiros?

Voltando ao livro... A partir dai a atitude a Luiza é linda.

O mais legal é que os capítulos são alternados e uma hora temos um capítulo por Luiza e outro pelo Fábio, o que dá muita, muita raiva desse cara! ELE É UM BABACA... Credo!!!

Como eu disse lá no começo da resenha, é uma história bem simples, mas depois de ler eu vi que é um livro cheio de princípios.

Relações familiares, moral e de amizade. Gostei bastante.

Vamos ler a sequência???
SIMMMMM... é uma duologia rs 



8/25

Lido em: Agosto de 2016
Título:  Amar vale a pena
Autora: Luana Barros
Editora: Biblioteca 24 horas
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 370



0 comentários :

Postar um comentário