Resenha: Amigas para Sempre

Olá, leitores!
Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Este é o primeiro livro da série Firefly Lane composta por 2 livros, nele encontraremos a história de uma amizade de mais de 3 décadas entre Kate e Tully, a narrativa é em 3ª pessoa e assim a trama consegue nos apresentar a história de ambas, aprofundando em cada sentimento, em seus medos, defeitos, virtudes, conquistas e sonhos!



Para ter amigas de verdade, você precisa se expor. Às vezes, as pessoas vão decepcionar você, e meninas sabem ser cruéis umas com as outras, mas você não pode deixar que isso a impeça de continuar a amizade. Se você se ferir, precisa se levantar, sacudir a poeira e tentar de novo.

Todos relacionamentos tem brigas e desenvolvimentos porque ninguém é perfeito e Kate e Tully não seria diferente, o amor que existe nesta amizade é capaz de perdoar e seguir em frente!

Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas, no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos.

É uma leitura calma e envolvente que nos mostra o que é uma verdadeira amizade!!!

Pensamentos – até mesmo medos – são coisas feitas de ar e sem forma, até que os tornamos sólidos com a nossa voz. E depois que lhes damos esse peso, eles podem nos esmagar.




Lido em: Abril de 2016
Título: Amigas para Sempre
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 446

4 comentários :

  1. amei a resenha do livro!! me emocionei com o livro e me identifiquei muito com ele, acho que vou ler ele talvez este ano ou ano que vem.. realmente apaixonada!! e obrigada por nos mostrar este livro maravilhoso <3
    já estou seguindo seu blog :3 se vc puder dar uma passadinha no meu e deixar seu follow se vc gostar te agradeço desde já :)
    bjs u3u
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que gostou da resenha... Super obrigada pela visita!!!

      Excluir
  2. o enredo é lindo!
    mais uma vez emociona e faz com que as lágrimas saiam sem parar, duas mulheres tão diferentes e cada qual com seu carma, mas ambas com uma amizade inabalável!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora arrasa né, Thalia?
      Obrigada por nos acompanhar sempre!

      Excluir