Resenha: Amor Amargo



Oi, Leitores!!!

Amor Amargo é daqueles livros que a gente só deseja dar de presente a todas as meninas, garotas e mulheres que cruzarem em nossa vida, o tema principal do livro é relacionamento abusivo e durante a leitura o que mais fiz foi refletir, relembrar situações e pensar em até quando essas coisas ainda irão acontecer.


Lido em: Julho de 2016
Título: Amor Amargo
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Gênero: Jovem Adulto
Ano: 2015
Páginas: 256

Alex está no último ano da escola e além de se formar, existe uma outra coisa que ocupa quase que diariamente a sua cabeça que é a viagem para o Colorado que ela irá fazer após a formatura com seus melhores amigos Bethany e Zack.

Mas essa não é uma simples viagem de formatura e sim uma necessidade que Alex tem em encontrar respostas, pois sua mãe faleceu em um acidente de carro justamente quando estava indo para lá. Além disso, ela queria entender porque o pai se transformou em uma sombra de ser humano e também tirar do seu coração essa sensação de que foi abandonada pela mãe, ela queria sentir que era amada. Por isso, O Dia da Viagem era o dia mais esperado por esse trio de amigos inseparáveis.

Mas tudo mudou quando Cole apareceu na vida de Alex.

Cole é o cara perfeito, na primeira impressão, divertido, educado, encantador, atencioso, um atleta de sucesso e novo na escola. Cole acaba indo receber aulas de reforço de Inglês devido a transferência de escola e sua professora será Alex e é assim que eles se conhecem.

Com o convívio diário, os dois acabam se encantando um pelo outro e quando se dão conta estão num relacionamento. Porém, esse não será um relacionamento saudável e por diversas razões.




Inicialmente, Cole é o cara mais apaixonado, romântico e atencioso... Porém, ele tem um ciúme desmedido da Alex, ele começa a criar impasses para que ela se relacione com seus melhores amigos, principalmente com Zack.



Quando foi que minha vida tinha se transformado nisso? Quando foi que eu tinha começado a me preocupar com o fato de que, por estar feliz pelo meu melhor amigo, estava deixando outra pessoa zangada??
Inicialmente, Alex enxerga esse ciúmes como sentimento de carinho e proteção... Mas Cole começa a demonstrar que é muito além disso... Ele inicia as agressões de forma emocional, com palavras e ordens descabidas, mas infelizmente elas não irão parar aí.

A cada dia que passava, Alex se afastava mais e mais de tudo que ela antes considerava importante para ela... Mesmo sendo alertada pelos amigos de que esse relacionamento não estava indo pelo bom caminho, Alex não os ouvia, pois ela realmente acreditava que Cole era uma boa pessoa, a amava, a entendia e todo esse lado agressivo era algo momentâneo.

Era por isso que alguns hematomas não importavam. Porque ele me entendia como ninguém jamais havia entendido antes. Porque éramos perfeitos um para o outro.

Ela nunca contou a ninguém nada do que estava acontecendo, mesmo tendo oportunidade e pessoas que podiam lhe ajudar. Ela escondia as marcas deixadas pelas agressões. Ela sofria, mas ela ainda achava que a parte boa que ele lhe oferecia era maior. E assim, ela foi perdoa dia a dia cada um dos atos dele. Mas, nem por isso, deixava de entender que aquilo não estava certo.

Cole era um agressor. Eu era a vítima. E as coisas entre nós jamais seriam melhores.
Ler esse livro, mexeu demais com meus sentimentos. É uma leitura tensa e por muitas vezes angustiante, mas mais do que tudo isso é uma leitura NECESSÁRIA. Eu larguei ele por diversas vezes, para respirar e acalmar meu coração, a vontade era de dar umas sacudidas na Alex e gritar "ACORDA, GAROTA!!!", mas ao mesmo tempo, sabemos nessa vida que é necessário se viver certas situações, para que a gente possa entender e vivenciar outras.

Graças a ele, aprendi o verdadeiro significado do desalento. Do desespero. Da Tristeza.

Não contarei como as coisas se desenrolam para a Alex e nem a forma como me senti com relação a o desfecho da história, é necessário que você leia e vivencie a leitura por si só.

Eu tenho este livro como um dos favoritos deste ano, a autora foi extremamente feliz na abordagem do tema, fez um livro envolvente e que realmente atinge em cheio a nossa alma e nosso coração.



Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi, Mara!
    Como você disse essa é uma leitura necessária, mas acredito que os rapazes deveriam ler sim, para sentir e repensar suas ações também (claro que existem homens dignos, mas que eles nem sequer cogite a ideia de serem violentos alguma vez.).
    É realmente angustiante, ey também parava em alguns momentos porque é tão real, que acaba partindo nosso coração em saber que há muitas mulheres sofrendo agressões por aí que em alguns casos leva até a morte.

    Boas leituras, amore.
    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!!! Que maravilha te ver por aqui... Você disse tudo, é um livro para meninas e meninos lerem... Eles devem conhecer o choque que uma história como essa nos causa...

      Obrigada pela sua visita!!

      Excluir
  2. Oi, Mara!
    Não conhecia o livro e já o adorei. Acho extremamente importante livros com essa temática sendo lidos, resenhados e divulgados. Adorei sua indicação e já o coloquei na listinha de compras. Assim que terminar de lê-lo, voltarei aqui para podermos conversar a respeito desse final intenso.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iza... Esse livro é incrível, que bom que despertei em você o interesse de conhecê-lo... Volte para me contar tudo que você achou!

      Um beijo e obrigada pela visita!!

      Excluir