Resenha: O Caminho para Casa


 Olá, leitores!

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivostemporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Este livro é uma verdadeira mistura de sentimentos, é uma montanha russa, cheia de altos e baixos do início ao fim!


A capa é linda, uma das minhas preferidas! A diagramação está muito bem apresentado, não cansado a vista do leitor e isso é ótimo pois facilita muito o dinamismo da leitura!


Era isto o que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?


Nesta história temos dois núcleos: a família de Jude que tem uma vida estruturada, é bem casada, tem dois filhos gêmeos Mia e Zach, eles vivem confortavelmente em uma bela casa, e ela é daquelas mães super protetoras que está sempre preocupada com os filhos! E do outro lado está Lexi que passou sua infância de lar em lar, pois sua Mãe era viciada em heroína e sua Tia decidiu ficar com ela e se dão muito bem!

Lexi acaba indo estudar na mesma escola dos gêmeos, e Zach e Lexi se apaixonam, mas Lexi trás muitas inseguranças e medos, atrapalhando um pouco o romance, mas Lexi acaba se tornando amiga de Mia e Lexi se vê envolvida no mundo dos gêmeos e é ai que tudo acontece!

As pessoas pensam que amar é um ato de fé – falou a mãe – Às vezes, é um ato de vontade.





Nesta história você encontrará: amor, perdão, dor, maternidade, superação, perdas, alegrias e recomeços!



É um livro lindo, incrível, maravilhoso e inesquecível!!! <3









Talvez você precise se quebrar um pouco, para poder se reconstruir.

Lido em: Abril de 2016
Título: O caminho para casa
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano: 2012
Páginas: 352

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários