Resenha: A Oportunista - Amor e mentiras #1


            GENTEEEEEE        
      PRESTEM BEM     
       ATENÇÃO     


Essa será uma resenha como eu nunca fiz na vida! (eu espero)

Verdades serão ditas sem ser imprecisas!

Esse é um daqueles livros que quando termina não sei se amei ou odiei. Demorei um pouco para decidir. Depois de conversar com as minhas "coleguinhas" e pensar muitooooo cheguei a conclusão que:
Eu  ADOREI ter ODIADO esse livro... e ODIEI ter ADORADO! 
(frase adaptada da Fernanda do blog 5GE)



SINOPSE: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.


Olivia Kaspen viveu uma paixão arrebatadora no passado, mas acabou estragando tudo. Chegando ao ponto de seu ex namorado não querer ver nem a sua sombra. (E foi bem merecido isso, já adianto).

Mesmo estragando o relacionamento que tinha para ser tudo perfeito, ela ainda continuou completamente apaixonada, e posso dizer que obcecada pelo seu grande amor. (Aff)

No começo, eu achava que seria apenas mais uma garota chata, cheia do mimimi com suas inseguranças típicas de uma jovem adolescente, que não tem família, não tem amigos, de autoestima baixíssima e não sabe muito da vida.
Ledo engano!!

Agora, depois de três anos sua vida está uma bagunça (porque ela quer, que fique bem claro) e no dia em que ela resolve seguir em frente e viver sua vida (bem nesse dia), esbarra no seu ex. Ela vê Caleb Drake.

Imersa na dúvida de se deve abordá-lo ou não, Olivia vai e volta várias vezes até que o contato é inevitável.

O que jamais ela poderia imaginar (claro, ela esperava a agressividade da parte dele), é que Caleb sofreu um acidente de carro e que perdeu a memória.


Olha ai a oportunidade que ela nem pediu (só implorou) caindo nas suas mãos!

Ok, ele está sem memória, sabemos. e já começamos a imaginar a "treta" que vai dar quando essa memória voltar! Mas quem liga para isso, pois diferente daquela menininha que achamos que seria a Olivia, ela é sim uma mente perigosa, estrategista, orgulhosa, vingativa, manipuladora...

"Uai Luana, mas ela não é a mocinha do livro?"
SIMMMMMMMMMM... ela é a mocinha do livro. A vilã é a Leah, futura NOIVA do Caleb...

Sim, vai lá pegar um copo d'água que a bomba está chegando!


Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você.

Caleb não ficou chorando pelos cantos com o fim do namoro, claro que não, afinal de contas quem estragou tudo foi a Olivia (que por diversos momentos do livro eu senti pena da... Nem acredito em mim mesma. Pena!)

Leah conhece o passado de Caleb, mas não CONHECIA Olivia, e com o afastamento de Caleb ela quer descobrir quem é a mulher que está por trás disso. e vai fazer de um tudo  para conhecer verdadeiramente quem é Olivia e mostrar ao seu atual namorado. Leah, pior que a Cruela Devill (1001 Dálmatas)


- Você vai acabar me destruindo, sabia disso?
Eu sabia.


VAMOS PULAR PRO FINAL DESSE LIVRO 
(calma, não contém spoilers)


Lá no final do livro, já estava revoltada com a atitude que a Olivia tomou, pois achei que foi o cúmulo do ridículo o que estava prestes a acontecer, e eis que o ÓBVIO (para mim) não aconteceu e eu gritei!
O QUEEEEEEEEEEEEEE?
Resultado de imagem para gif what?


A escrita da Tarryn é super fluída, em alguns momentos até demais. Eu que odeio triângulo amoroso (não por ser triângulo, mas porque são historias mal estritas e bestas #Sorry), eu gostei bastante dessa. 

O livro poderia ser facilmente um suspense/mistério, pois como é narrado no passado e no presente, ambos por Olivia, te despertas as seguintes curiosidades: 1) Que Raios (poupei-lhes de um palavrão) ela fez de tão grave?? 2) Essa Jovem (outro palavrão) vai ficar com esse homem afinal???

Mas como já falei... o desfecho é ... são.. bem é difícil de explicar, pois são muitas coisas, afinal acontece muuuuuuitas coisas. 

O livro é o primeiro da trilogia Amor e Mentiras (sim, é uma trilogia, mas que já tem os três livros publicados).

O próximo será narrado pela vaca da Leah, e o terceiro pelo Caleb. Com esse final, eu quero mesmo saber a visão deles.

Bem... são três livros, mas fiquei sabendo que não será EXATAMENTE a mesma história, no mesmo tempo, mas haverá flashes!


Agora que já estou mais calma posso enumerar algumas coisas que eu conclui antes, durante e depois da leitura.

1º: Olivia, eu te odeio!
2º: Caleb, eu te odeio!
3º: Olivia, você precisa URGENTEMENTE de um psicólogo.
4º: Nunca, em hipótese nenhuma pague o mal com o mal.
5º: Olivia, eu te amo! (NÃO ME JULGUEM!!!
6º: Eu não estou me entendendo. Olivia, marca uma sessão no psicólogo pra mim também!
7º: Caleb, você merece levar uma bofetada na cara, mas depois um beijinho.
8º: Leah, vc é uma vadia! #Morra (não propagem o ódio)
9º: Tarryn Fisher fodeu com a minha mente! E como eu não posso bater nela... FERNANDA (amiga que me indicou e deu o livro) VOU TE MATARRRRRRRRRRRR
10º: Agora, alguém me leva pro bar... preciso de um porre!

Eu (versão mulher) depois de escrever essa resenha e lembrar do livro 
Resultado de imagem para gif dr who chuva




Lido em: Agosto de 2016
Título: A Oportunista
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro 
Gênero: Romance de lascar a mente 
Ano: 2016
Páginas: 260

2 comentários :

  1. Acabei de ler este livro, e achei o final bem triste!! Eu entendo o lado da Olivia e também o do Caleb!! Eles tiveram várias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porém ele não fica para trás!! Achei a história bem tensa, penso que as continuações também serão!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que é o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou louca para continuar a leitura dos livros, espero vir em breve falar deles aqui...

      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir