Resenha: Amar Vale a Pena - Recomeçar

 
Olha só quem está de volta, caros Leitores!!!
Luiza, Gu e Malu <3

Continuação do Amar vale a pena

Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil.
Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.

Luiza e Gustavo são felizes juntos, com o casamento chegando, uma família unida e rodeados de bons amigos. Mas a felicidade deste casal dura pouco, pois Natalie está de volta e quer cuidar da filha, Malu.

QUE VACAAAAAAAAAAAAA.

Luiza sabe muito bem que não é a mãe biológica da Malu, mas se sente como se fosse desde que a Natalie abandonou a filha. Ela sempre teve medo desse momento. E ele chegou.

Nathalie voltou ao Brasil não por causa da filha que abandonou, mas por Gustavo, o homem pelo qual diz ser apaixonada. Quando ela voltou eu pensei "Ai tem coisa", ela nem gosta da menina. Deve tá de olho em pensão... dinheiro. MASSSSSSSSSSS o que me surpreendeu. Ela queria voltar com o Gustavo. Ahhh Vaca (2) Que amor doentio é esse?

A Luiza é (ou era) uma pessoa tão forte por aguentar a barra de tudo que já passou, e eu tinha quase certeza que essa seria apenas mais um obstáculo que ela passaria "de boa".

Mas depois de várias provocações de Natalie, eis que o fim da picada foi exatamente no dia do casamento da Lu e do Gu.

Lu não aguenta suportar a dor em seu peito. Ela acha que poderia estar atrapalhando realmente a formação de uma família (GU, Vaca e Malu) COMO ASSIM, LUIZA... tá doida?

Então ela "foge" (não sei não usar essa palavra) para Londres. Luiza deixa "seus amores e suas dores" no Brasil e vai viver o novo.

Tô nem acreditando nisso.

Ela encontra pessoas maravilhosas e percebe que não importa o lugar, há sempre pessoas lutando e sofrendo por amor.

Fábio, o ex de Luiza, sempre foi apaixonado por ela mas devido às suas traições ele perdeu a mulher que o amava. Para reconquistar o coração da Lu, Fábio vai ajudar Natalie a separar o casal e ele vai até Londres para reconquistar Luiza.

Ahhhh ... quase arremessei o livro na parede. Caraca, quanta maldade. - Mas não joguei e estava mega curiosa pra saber:
  • Luiza realmente ia abandonar Gu?
  • Natalie ia conseguir ficar com Malu?
  • Fabio iria reconquistar Luiza?

Confesso que em certo momento senti MUITA raiva da Luíza. A maturidade que eu não esperava no 1º livro, ela teve e fiquei impressionada e amei. Nesse, dois anos depois ela retroagiu. Como assim BRASIL? Luiza, minha filha... alô!!!! Fiquei p da vida com ela... e se fosse amiga dela eu dava na cara dela pra ela acordar pra vida.

Ok, que toda a situação é muuuuuuuuuuuito delicada, mas não devemos agir por impulso. Jamais. Nunca. Por mais que essa seja a reação mais esperada. Genteeeee... a palavra chave é CALMA. Pensa antes de fazer bobagem, gente.

Me deu raiva por ela cair nas artimanhas inescrupulosas da Natalie.

E infelizmente achei o final muito corrido. Na verdade o epílogo que foi, pois foi quase como o esclarecimento do que se deu na vida de cada um.

A narrativa é feita em capítulos, em primeira pessoa, alternando entre os personagens. A maioria dos capítulos é narrado pela Luiza e o Gustavo, mas temos a participação de outros personagens.

Ahhhh não posso esquecer de dizer que a escrita da autora melhorou e MUUUUIIITO (não que o primeiro estivesse ruim). No geral eu gostei bastante do livro.

Arrasou xará!




Lido em: Setembro de 2016
Título: Amar Vale a Pena - Recomeçar
Autora: Luana Barros
Editora: Chiado
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 358

10/25

0 comentários :

Postar um comentário