Resenha: Fique com alguém que não tenha dúvidas


Oi, Leitores!!!

Sabe aqueles livros que você não espera muita coisa, mas ele consegue te surpreender e quando você termina a leitura pensa "Acho que ganhei uma amiga!"... A Marina conseguiu exatamente isso, li o livro inteiro com a sensação de que estávamos sentadas em um café, trocando histórias e experiências, quis contar as minhas para ela e quando li a última página só queria mesmo ter dado um abraço bem forte nela.

Lido em: Setembro de 2016
Título: Fique com alguém que não tenha dúvidas
Autor: Marina Barbieri
Editora: Única
Gênero: Autoajuda
Ano: 2016
Páginas: 192



No livro, a Marina não nos dá dicas, ela simplesmente nos mostra como as coisas de relacionamentos funcionam e os tipos de caras que podemos encontrar por aí, não existe fórmulas, joguinhos ou estratégias.

Todos nós um dia vamos sofrer por amor, vamos nos decepcionar, mas a forma como nos comportamos diante disto, fará toda a diferença.

No livro, a blogueira do Deu ruim, irá nos apresentar diversos caras através das suas crônicas, ela não nos contará nada das quais nós não saibamos, porém quem não sabe que quando a gente se apaixona, a gente fica meio boba, meio idiota, que não vê as coisas com a clareza necessária.

O mais bacana é que ela simplesmente diz "é esse tipo de cara que você quer? Se não é, por que você insiste no relacionamento?". Com suas histórias, mancadas e aprendizados, podemos aprender um porção de coisas e também de aprender com as nossas histórias, pois com certeza você irá se identificar com pelo menos uma delas.

São lições de amor próprio, da necessidade de nos conhecermos, de saber o que desejamos para a nossa vida.

Além disso, o livro é super divertido, a sua escrita é leve e cheia de humor, mesmo que a história do momento seja "trágica".

Além disso, a diagramação e imagens do livro, colaboram com toda essa leveza. Afinal, a vida deve ser vivida de forma leve, tranquila e feliz...

Apesar de ser caracterizado como autoajuda, não vejo esse livro dessa forma...

Durante a leitura, eu fiz diversas marcações e comentários, daquelas coisas que você lê e não quer esquecer mais, sabe?


Recomendo o livro para todas as meninas, moças, mulheres... Um dos mais bacanas que li esse ano, que mais me divertiu, que me mostrou coisas que precisava ler...

Alguém que não tenha dúvidas é alguém que, além de amor sincero, oferece a você amizade, respeito, apoio, igualdade, companheirismo, diálogo, prazer, segurança, lealdade, maturidade e o que mais for necessário para um relacionamento saudável e feliz.

26/25



0 comentários :

Postar um comentário