Resenha: A Geografia de Nós Dois



Olá, leitores!




Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.






Este é o meu primeiro contato com esta autora e adorei sua escrita singela e cativante, a narrativa é em 3° pessoa, e com isso, todos os sentimentos e reações ficam em foco! O título é bem chamativo e a sinopse despretensiosa não te diz o que esperar desta linda historia e a capa diz muito sobre o livro! 

Me apaixonei pelo Owen, ele perdeu a mãe a pouco tempo e vive com seu pai no subsolo do prédio onde seu pai trabalha, ele adora as estrelas e sonha cursar astronomia e adorei a forma divertida como ele conversa e das suas respostas inteligentes!


A Lucy é realista em relação a sua vida e a seus pais, e não gostei deles definitivamente, não queria ter pais tão omissos e que acreditam que o dinheiro supre qualquer falta.

Esta era a verdade sobre os livros, ela entendeu naquele momento: podiam levar os leitores a outro lugar inteiramente diferente, sem dúvida. Mas não era o mesmo que visitar os locais em pessoa.

Owen e Lucy são fofos! Cada um vive um drama diferente, tem seus sonhos e expectativas e no meio disso tudo acontece uma história de amor e o que me encantou neste livro foi a forma como os personagens evoluem e exploram suas possibilidades e no fim o romance vem como um bônus, para coroar as conquistas e vitorias.

E a esperança que eles possuem me deixou ainda mais apaixonada por esta história. <3

Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto.


Se traçassem um mapa dos dois, de onde tinham começado e de onde terminariam, as linhas seguiriam para longe uma da outra como ímãs de polos opostos. E já tinha ocorrido a Owen que havia algo profundamente errado com aquilo, que deveriam existir círculos ou ângulos ou voltar, qualquer tipo de traço que possibilitasse às duas linhas voltarem a se encontrar. Em vez disso, iam em direções opostas. O mapa era o mesmo que uma porta prestes a se fechar. E a geografia da situação - a geografia dos dois - estava completa e irremediavelmente errada.


Lido em: Agosto de 2016
Título: A Geografia de Nós Dois
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Reocord
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano: 2016
Páginas: 272

2 comentários :

  1. Estou com esse livro para ler na minha estante, comprei na bienal por 10 reais e não vejo a hora de começar a ler ele !
    Pela sua resenha o livro parece ser realmente muito bom e já ouvi muitas pessoas falarem super bem hahah
    Adorei o post ! :)
    beijos
    Isa
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir