Resenha: Minha Melodia



Oi, Leitores!!!


E quando a autora deixa você "palpitar" durante a escrita. Assim que nomeei. Betar talvez seria inadequado. Mas como foi gostoso acompanhar a escrita desse livro. Sim, meu nome tá lá. Camila que honra essa minha. Adorei. Obrigada pela confiança!

Sinopse: Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.
Minhas Impressões: Dereck está no fundo do poço por ter perdido o amor da sua vida. Cada dia mais perdido, não consegue lidar com sua dor e acaba mergulhando no álcool e nas drogas.
Quando vem para o casamento de Clara, Dereck não tem forças para ir a cerimônia, então como já é de seu costume, vai afogar sua tristeza se afundando na bebida, mas desta vez, ele acaba indo parar no hospital, e lá ele conhece a mulher que irá trazer luz para o seu mundo.



"Two ways
Two possibilities
Two chances
A choice
And no regrets.

Dereck é sinônimo de amor incondicional pela Clara. Mesmo sabendo que ela ama outro homem, não foi capaz de assistir a cerimônia de casamento de Clara e Alexandre. Se vê lá no fundo do poço e parece cavar para se afundar mais. A dor é tão grande que se entrega aos piores vícios: álcool e drogas. Quem nunca afogou as mágoas com um porre não é mesmo? Mas Dereck teve que ser hospitalizado por entrar em coma alcoólico.

Mas relembrar aquela noite no hospital também me fez pensar no anjo que esteve comigo.
Eu não lembrava do rosto dela, tampouco sabia seu nome, mas tinha certeza que ela tinha um sorriso lindo, capaz de iluminar qualquer lugar.


Dereck já não tem ânimo nem mesmo para fazer o que mais gosta: Gantas.

Decide retomar a vida no Brasil junto com seu primo, eles estão decididos a começar do zero. Que tal começar com uma bela festa?

Resultado de imagem para Dereck  o amor não tem leisDiante de um sorriso que jamais poderia esquecer, ele está diante da mulher que o ajudou no hospital.
Quem é a Dra em questão? Manuela!

Obviamente a médica teve uma atração muito forte por ele. Como não, né gente?! não poderia ser diferente, a atração e inevitável.

Manuela é uma personagem que por mim, não passou despercebida, em momento nenhum. Nos livros anteriores da história de Clara e Alexandre (O amor não tem leis), eu tinha meio que um pé atrás dela por ter uma paixão pelo Felipe. E agora esse romance com o Dereck. Calma aí mulher, quer tudo que é da Clara. Foi aí que meu "palpite" entrou e não é que deu certo. Não vou contar, claro. Mas é algo que foi construído na personagem. Os dois juntos são demais, ele desperta em Manuela seu lado mais selvagem como mulher. Ai sim... Fui com a cara da Manu. Agora a vejo como uma mulher sensata que pensa em suas atitudes e no que pensa sobre ela mesma.

Preparem seus corações (compre um adiantado caso só tenha um), pois o livro te leva a belas gargalhadas e também vai trincar em momentos extremamente emocionantes. Nossa chorei (mas sou chorona, isso conta? rs).

E as cenas picantes... Mamãe, taca álcool que eu quero mais!


Resultado de imagem para gif pegada tatuado


Para você que assim como eu não gosta de livros POV, pode se acalmar. Vamos ter um sping off com história em tempo diferente dos anteriores.

Gostei demais de matar saudade do Diego e demais personagens.

Já quero mais Camila. Vamos agilizar ai!


Lido em: enquanto ela escrevisa rs
Título: Minha Melodia
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 358

Opaaaa... com licença que tô passando rs

11/25



Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários