Resenha: Novamente Você


Ganhei o livro que foi publicado de forma independente, e foi esse que eu li. A Bárbara Caroline me disse que não precisava me preocupar que não iria perder a história na edição nova. Então tempo livre para que te quero? Partiu leitura!


Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção.
Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente.
Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


Ahhh que história curiosa, essa! Cada página uma dúvida, uma dedução, um mistério a ser desvendado. Adorei!

Resultado de imagem para Vila Abraão
Maria Rita ou melhor, Miah, como agora ela prefere ser chamada, está de volta ao lugar que deixou para trás há doze anos. DOZE ANOS! Sem mais nem menos ela abandonou tudo e foi embora de ilha grande. Passou a ter uma vida luxuosa em Hollywood, e agora vai ter que voltar a se acostumar com a simplicidade da Vila Abraão.


Aquela ilha lhe traz recordações que ela talvez nem quisesse lembrar, e uma delas está ainda linda igual quando ela abandonou. Lindo na verdade.

Reencontrará o ex-marido Leonardo, que passou de um simples pescador a um empresário de sucesso da região. Mas Leonardo guarda um rancor tremendo por ter sido abandonado por ela.

Por que ela abandonou o marido? Por que está de volta?

OHHHH dúvidas cruéis que me atormentaram durante a leitura.

As novidades não param por aí.

Ela descobre que sua família não está mais tão unida quanto antes. Que sua irmã do meio, Maria Eduarda, virou uma tremenda piriguete rs e quer ficar com seu ex-marido de todo modo, seus pais se separaram, que sua irmãzinha caçula, Maria Flor, se transformou numa bela jovem mulher.

A vida de Miah muda a partir do momento em que checa sua conta bancária e nota que foi enganada por sua melhor amiga, que ficou encarregada de depositar todas as economias que fez enquanto morava fora. Ela se vê sem dinheiro e sem ter onde morar, já que não tem como pagar as diárias da pousada de seu ex-marido. A partir daí ela começa a trabalhar no mercadinho do final da rua e acaba tendo que pedir para morar no quartinho dos fundos da pousada..


Resultado de imagem para casal praia


A estória vai se desenrolando aos poucos. O livro foi bom, com capítulos curtos e rápidos, narrados por Miah/Maria Rita e Leonardo, mostrando o ponto de vista dos dois personagens.

A trilha sonora do livro está maravilhosa. Tem Jota Quest, Lily Allen, Capital Inicial, Dave Matthews, entre outros. Adorei todas elas.

Olha... fiquem com vontade de voltar ao Rio e conhecer esse lugar. Amei!!!! 



Lido em: Setembro de 2016
Título: Novamente Você
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 362


12/25

0 comentários :

Postar um comentário