Resenha: O Mensageiro

Olá, leitores!


Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes.Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem.Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais.Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.




O Mensageiro é o 3° volume da série: “O Doador de Memórias”, apesar de ser uma serie as histórias são independentes e isso é bem legal, porque é possível ler qualquer um sem seguir uma ordem.

Neste livro iremos conhecer melhor a história de Matty, pois ele apareceu no 2° livro: “ A Escolhida e neste contexto podemos explorar sua rotina e o seu dom, logo depois começam acontecer coisas estranhas no vilarejo e Matty recebe a missão de espalhar uma mensagem e é ai que começa a aventura!

Nossos dons são nossas armas!


Duas pontos que não gostei neste livro o final e a pequena quantidade de páginas, pois são poucas e poderiam ser o dobro porque a história é bem escrita e chama muito atenção, e o final tive que ler 3 vezes para acreditar no que estava lendo.

De repente, teve a sensação de que estavam todos condenados.

Agora só me resta esperar por mais 1 ano até o lançamento do último livro que encerra essa quadrilogia! ;-)

Lido em: Agosto de 2016
Título: O Mensageiro
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Gênero: Aventura / Ficção  
Ano: 2016
Páginas: 180

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários