Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares




Oi, Leitores!!!

Parem tudo! Pensem em um livro que eu AMEIIII, que eu não esperava nada, mas vi tudoooo, pois bem, foi esse... Estou louca para falar dele, loucaaaa mesmo!!!




Eu já estava há muito tempo querendo conhecer essa história, a capa e título do livro já haviam me instigado e muito, até que ele foi escolhido como leitura do mês do Clube do Livro da Livraria Leitura do Salvador Norte e isso foi apenas o pontapé final para que eu furasse a fila e o pegasse para ler.


O livro irá contar a história ou não do Jacob, pois é por causa dele que iremos conhecer cada uma das crianças peculiares, além claro, da Srta. Peregrine.

Jacob tem 16 anos e cresceu ouvindo as histórias do seu avô Abe, que diz ter vivido em uma ilha durante o período do nazismo e lá ele conheceu muitas crianças que tinham certos poderes/características peculiares. Durante muito tempo, Jacob acreditou em tudo que seu avô contava, mas conforme foi crescendo, ele foi deixando de achar que tudo isso fosse verdade.

Até o dia que ele perdeu o seu avô e descobriu uma carta que o fez ir até uma ilha na costa do País de Gales. Ele irá para lá com o objetivo de entender mais o seu avô, mas acho que a sua vontade maior é o de entender a si próprio.

Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você para sempre, dividiu minha vida em duas partes. Antes e depois. Como muitas das coisas extraordinárias que viriam, ela envolveu meu avô, Abraham Portman.

Lá na ilha, ele encontrará as ruínas da casa onde o orfanato funcionava e mexendo no que sobrou dela, ele irá encontrar um baú e nele terá muitas fotos, similares a todas que o seu avô lhe mostrava. Ele percebe o quanto aquelas crianças são diferentes, peculiares, mas será que elas são apenas isso?

O que Jacob não esperava é o que acontece, ele encontra algumas dessas crianças e mesmo sem acreditar, percebe que elas estão vivas e ele precisa delas para entender o que foi a vida do seu avô. Assim, Jacob irá encarar a maior aventura que teve em sua vida, além disso, ele percebe a importância que o avô teve na vida de cada uma delas, o que ele representa e quem ele realmente foi. Mais ainda, ele descobre muito mais sobre si, ele percebe do que pode ser capaz, de que ele pode mais...

Tudo o que acontecerá a partir daí, é maravilhoso. O autor tem uma escrita extremamente envolvente, não é cansativo e ele só faz com que você não queira parar a leitura de forma alguma. Uma das coisas que mais me fascinou durante a leitura foram as fotos de muitos dos personagens, ele apenas reforçou ou melhorou a minha imaginação sobre como cada um deles seriam.

Lido em: Setembro de 2016
Título: O Orfanato da Srta Pelegrine para Crianças Peculiares #1
Autora: Ransom Riggs
Editora: Leya
Gênero: Fantasia
Ano: 2015
Páginas: 336


O filme deste livro foi lançado ontem e eu irei assistir, é claro. Quer conferir o trailer? Então é só apertar o play.


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários