Resenha Dupla: Caçadora de Estrelas


Oi, Leitores!!!!


Hoje é dia de resenha, dia para vocês conhecerem essa história que tem mexido com muitos corações, desidratando algumas, revoltando outras, mas de uma coisa tenho certeza, quem leu nunca irá esquecer deste livro.

Por Mara

De cara, me apaixonei pelo título e capa do livro... E mesmo lendo a frase "Gente, esqueci de avisar, é um livro triste" escrita pelo autora, meu coração não foi preparado o suficiente para o que estava por vir.

Mas já digo a vocês, discordo completamente da Raiza, esse livro não é triste, é um livro que fala sobre um amor puro e verdadeiro, livre do egoísmo e transformador. Um livro com muitas lições de vida, com muita coisa que nos faz pensar e um grande ensinamento de que a vida pode até nos transformar, mas é o amor que determinará qual caminho seguiremos.

Eva passou a vida inteira procurando a sua estrela e é justamente por isso que ela se joga de corpo e alma quando encontra um amor, da última vez ela deixou tudo em Santos e foi para fora do país e meses depois encontrou seu atual namorado com outro cara na cama. Imediatamente se arrepende por ter deixado seu emprego, família, seu gato e amigos por mais um cara idiota e sem consideração. Assim não lhe resta muita coisa a não ser voltar para o Brasil. Nada acontece como ela esperava com a sua chegada, nada de festas e comemorações, mas só mais azar e decepção. Seu pai está casado e além da madrasta lhe arranjou duas irmãs postiças, seu irmão deu PT em seu carro novinho e seu melhor amigo nem na sua cara quer olhar, roubou seu gato e ainda está namorando.



Pois bem, a vida segue e ela precisa ser uma mulher adulta, mesmo que seja bebendo, fumando, gritando, sendo grossa, dando socos e fazendo cenas deprimentes. Mas ela nem imagina, que o que ela menos espera irá acontecer.

De início, me irritei demais com a Eva. Nossa Senhora Santíssima, ela bem sabe como irritar alguém, mas no decorrer da leitura, vamos percebendo que ela não é só aquela mimada que nos mostra, ela tem princípios, valores e o principal um coração cheio de amor.

Já o Gabriel, nosso Gabs, um cara incrível, mas inseguro. Um melhor amigo que qualquer pessoa gostaria de ter. PARA SEMPRE!

Com Eva e Gabs, teremos a oportunidade de aprender que: precisamos ser espertos e ouvir o nosso coração, observar quem está ao nosso redor e valorizar o sentimento que eles tem por nós e vice versa, a sempre demonstrar com atitudes, mas também com palavras o quanto amamos alguém, a não desistir de sonhos, a viver intensamente os nossos momentos, a importância e essencialidade de bons amigos e família unida, o valor do perdão, o companheirismo, a companhia, a se doar... Sim, são tantas coisas e acho que não listei nem metade.

A única coisa que eu digo é, você irá desidratar durante toda a leitura do livro, em diversos momentos você dará muitas risadas, mas te garanto, ao final você terá um sorriso no rosto regado de orgulho.



Por Angélica

Este é o meu primeiro contato com a autora Raiza Varella e com certeza não será o último!

Gostei muito da escrita, a enredo te prende ao ponto de você não conseguir parar de ler até chegar ao fim, mesmo que este caminho e este fim te levem as lagrimas, quer dizer a milhares de lagrimas, mas sorri também com as maluquices da Eva e me encantei com a doçura, dedicação e o amor de Gabriel, fiquei irritada em algumas partes, mas a medida que a leitura fluiu tudo foi se encaixando!!!

Esta é uma história de amor verdadeiro, dedicação, lutas, sofrimentos, perdas, família e perdão, traz muitas reflexões para o dia a dia, vale muito a pena ler! <3

Lido em: Novembro de 2016
Título: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2016
Páginas: 365




3 comentários :