Resenha: No Seu Olhar





Olá, leitores!

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.
Sou super fã do Nicholas Sparks, já li todos os seus livros, e posso dizer que neste ele se reinventou!

No começo da narrativa é bem fácil identificar o seu estilo, romance, chuva, personagens com cicatrizes que precisam de um amor para curar, etc, até aí tudo condiz, mais da metade do livro para que Nicholas fosse possuído por um escritor de thriller ou um investigador policial, incrível!!! E mesmo assim sem perder sua essência!
Ele se aceitava, com os defeitos e tudo, e se perdoava pelos erros que havia cometido. Mais do que isso, parecia viver o momento sem pensar no passado nem no futuro.


Maria é advogada e filha de imigrantes mexicanos que tem um restaurante e são acolhedores, a típica família unida e feliz.

Serena é a irmã mais nova de Maria, super descolada, antenada, divertida, alto astral, e representou muito bem o personagem secundário estando presente nos principais acontecimentos da narrativa.
Acho que você se preocupa demais com o modo como é vista pelas outras pessoas, mas para mim isso é um erro. No fim das contas, a única pessoa a quem você pode agradar de verdade é você mesma. O que as outras pessoas sentem é coisa delas.
Colin é o oposto, encrenqueiro, ex-presidiário, lutador de MMA, com uma relação conturbada com a família.

E eis que um acontecimento junta Maria e Colin e é assim que começa a aventura!!

Não vou dizer nada porque a sinopse já é bem explicativa e qualquer informação aqui seria um spoiler, mas só tenho uma coisa a dizer: Leiam!!!


No silêncio daqueles momentos, encarou-o, ainda pasma por terem se tornado um casal, e mais certa do que nunca de que cada um deles era exatamente aquilo de que o outro precisava.

Lido em: Outubro de 2016
Título: No Seu Olhar
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance 
Ano: 2016
Páginas: 432

0 comentários :

Postar um comentário