Resenha: O que me disseram as flores



Oi, Leitores!!!!!



Santigo e Afonso eram grandes amigos e as vésperas do casamento de Santiago eles fizeram uma promessa, seus filhos iriam se casar.

Muitos anos depois, Santiago permanece firme a esta promessa, principalmente após a morte do seu grande amigo, seu sonho é ver Ângela, sua filha, casada com William, único filho de Afonso. Mesmo a filha sendo contra este casamento, afirmando não ter se apaixonado pelo rapaz através das cartas que trocavam, ele não desiste desta ideia e agora está mais ansioso do que nunca para concretizar a sua promessa.

William apaixona-se por Ângela e desconhecendo totalmente a sua recusa, viaja ao encontro da sua futura esposa. Quando chega a fazenda, descobre a raiva que Ângela vem nutrindo por todo esse tempo, mas por sentir um amor grande e forte por ele, não se deixa abater e toma a decisão de conquistá-la. Porém, essa conquista não será nada fácil.




Amante das flores, ele se utilizará delas para se declarar diariamente para ela e ao mesmo tempo terá que lidar com todas as palavras ríspidas, raiva e ódio gratuito que Ângela lhe oferecerá. E ela faz tudo isso para que ele aceite de uma vez por todas de que ela não quer casa, fazendo com que ele desista da promessa e assim poderão seguir suas vidas.

Será William capaz de suportar tantos obstáculos e continuar amando Ângela? Qual dos dois sairá desta longa jornada alcançando o seu objetivo?

Uma história narrada em terceira pessoa, envolvente e surpreendente. Por diversas vezes senti vontade de adentrar no livro e dizer poucas e boas a estes personagens. Uma leitura leve e dramática que nos faz refletir sobre as mudanças da vida e peças do destino.

Lido em: Novembro de 2016
Título: O que me disseram as flores
Autora: Alane Brito
Editora: Arwen
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2015
Páginas: 392

29/25

2 comentários :

  1. Obrigada, Mara! Amei a resenha! Agradeço por ter dedicado seu tempo para ler meu livro, de coração!!
    Blog lindoooo!! Parabéns para vocês três!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alane!!! Obrigada por ter nos visitado e que bom que gostou da resenha e do blog!!!!

      Beijos enormes!!!

      Excluir