Resenha Dupla: Novembro, 9


Oi, Leitores!!!


Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

“Ela coloca sua mão sobre minha boca para me calar. "Amar alguém não inclui apenas essa pessoa, Ben. Amar alguém significa aceitar todas as coisas e pessoas que essa pessoa ama também. E eu vou. Eu faço. Eu prometo.”

POR ANGÉLICA

Colleen Hoover é uma das minhas autoras favoritas, sua escrita é inteligente e até hoje não me decepcionou com suas histórias! Novembro 9 é romântico, surpreendente, engraçado e dramático, tudo na medida exata somente como a Colleen consegue fazer!

Vi alguns comentários de pessoas comparando Novembro 9 com o livro “Um Dia” do David Nicholls, mas por favor né, nem se compara, não há nada parecido! ;-)


“Um das coisas que sempre tento lembrar a mim mesmo é que todas as pessoas tem cicatrizes.”

Fallon O’Neil é filha de Donovan O’Neil um famoso ator de Los Angeles e a mesma estava seguindo os passos do pai, ela era um sucesso e amava o que fazia, até os seus 16 anos quando no dia 9 de novembro sofreu um terrível acidente que mudou toda sua vida!

Após 2 anos do acidente, no dia 9 de novembro, Fallon está almoçando com seu pai para lhe dar a notícia que se mudará para Nova York naquela noite e ele faz de tudo para desanimá-la, para colocá-la para baixo e é aí que Ben aparece e a forma que eles se conhecem é surreal, emocionante, porém Fallon está de partida e Ben sugere que os dois se encontrarem novamente daqui um ano, no mesmo dia até completarem 23 anos e durante o ano os dois terão tarefas a cumprir e a cada ano que se encontram uma reviravolta acontece! Quando você pensa: “Agora vai!!”, tudo muda e te leva para situações inimagináveis!

Amei todos os personagens, Ben é adorável, Fallon apesar de tudo é forte e corajosa, os amigos de Fallon, o casal Amber e Glenn, são ótimos, amigos de verdade e super divertidos. Jordyn é a cunhada de Ben, eu gostei dela no começo, mas ela teve uma atitude que me fez olhar torto para ela, mas no final entendi seus motivos!

Eu li em 2 dias, porém poderia ter lido em 1! Quando eu percebia que estava indo rápido demais, eu dava uma pausa porque não queria que acabasse de tão bom que é!! Entrei totalmente na história, quando terminei, aquela questão ficou no ar: “Como sobreviver após este livro maravilhoso?!”

Novembro 9 tem um final feliz e fiquei muito satisfeita com tudo na história, desde a primeira palavra até o ponto final!


“Quem diria que o aniversário do pior dia da minha vida poderia terminar de um jeito bom?”

POR LUANA

Quero apenas deixar minha opinião após terminar o livro. DEVOREI esse livro por bater aquela curiosidade tremenda. Collen conseguiu se superar. Eu simplesmente adorei esse livro. Se todos os livros (que já li) estivessem em uma corrida pra saber quem é o melhor, esse E a duologia Sem esperança estariam empatadíssimos. Eu não sei escolher qual o melhor. Claro que em todo livro você tem aquela frustração de algum fato que acontece. Esse não foi diferente, mas no final acabei entendendo o motivo do fato ter ocorrido (mas não gostei viu Ben).


Mas, "November 9" foi maravilho, uma história extremamente envolvente. Fiquei ansiosa pra que os anos se passassem logo em um livro, mas quando eu percebia como acabava o ano anterior eu pensava: NÃO ACREDITO QUE ACABOU ASSIM.

Às vezes quando eu leio um livro muito bom (seja feliz, dramático, trágico) penso um pouco se as coisas estivessem acontecendo comigo (vocês são assim?) e esse eu me coloquei por diversas vezes. CONCLUSÃO: E eu não teria a PACIÊNCIA que esses personagens tiveram. Não mesmo. Ok que eles eram um pouco imaturos no começo e no decorrer do livro eles tem pensamentos diferentes, afinal foram 5 anos que se passaram do começo ao fim.

Um livro que fala sobre perdão, amor, amadurecimento, recomeços e tragédias, perseverança e persistência. Um livro com personagens fortes que encontram no amor a forma para superarem as dores do passado. E que dores viu. RECOMENDO!



Lido em: Novembro de 2016
Título: November 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 352
Média das duas blogueiras 4,5

Posts relacionados

0 comentários