Resenha: Muito mais que o Acaso



Oi, Leitores!!!!

Lido em: Outubro de 2016
Título: Muito mais que o Acaso
Autora: Athos Briones
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 160

O livro do Athos é daqueles que você deve ler depois de um livro que mexeu demais com você e te deixou meio que de ressaca, uma leitura rápida e super leve, que nos mostra que amor não tem idade, coincidências não existem e que as coisas acontecem justamente quando devem acontecer.

Victor vive com a mãe e a irmã e seu sonho é dar uma vida melhor a elas, estuda em uma escola pública e é apaixonado por futebol, além de ser um dos melhores jogadores do seu time.

Uma grande oportunidade surge, ele ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio da cidade de São Paulo e para isso ele só precisa jogar no time de futebol e ajudá-los a ganhar o campeonato e talento para isso ele tem.


Para ele, logo de cara, é difícil se adaptar a nova realidade, o nível social dos alunos que ali estão é completamente diferente do dele, apesar de sofrer com uma certa exclusão e bullying, ele não deixou de encontrar apoio em novos amigos, principalmente a Sophia, uma linda garota de olhos claros.

Aos poucos, ele se ambienta bem a escola, principalmente depois da primeira vitória do time após a sua chegada, tudo está indo bem, inclusive entre ele e Sophia, eles percebem que estão apaixonados e depois disso é bem difícil não ficarem juntos.

Mas o que poderia ser simples, torna-se complicado, quando se dão conta que a mãe da Sophia não aprova a relação entre eles (puro preconceito) e para ela é difícil declarar-se contra. Junto com tudo isso, problemas e dilemas que são trazidos com o ensino médio e o pior, a dura realidade do preconceito e discriminação com pessoas que são pobres, negras ou homossexuais.

Victor não quer se calar, nem baixar a cabeça, ele não aceita ser julgado por suas condições ou ver outras pessoas sendo julgados por causa da sua opção sexual, ele sabe e entende que o mais importante é o que aquela pessoa é, as suas escolhas, as suas ações. E é simplesmente, lindo de se ver a forma como ele mostra o seu valor enquanto pessoa e traz a reflexão sobre isso para todos que estão ao seu redor.


O Athos com sua escrita leve, nos leva para um história e conflitos da adolescência (o que me fez pensar e recordar muito sobre a minha), nos fazendo rever valores e atitudes, com personagens cativantes e apaixonantes, recebemos alguns tapas para acordar e perceber que as pessoas vão muito além da sua cor, das suas opções sexuais e das suas contas bancárias. 

31/25


3 comentários :

  1. Respostas
    1. Oiii, que bom que nossa resenha despertou seu interesse, leia e volte para nos contar o que achou!!

      Beijos e obrigada pela visita!!!

      Excluir