Resenha: Prometida

PROMETIDA
Uma longa jornada para casa


Olá, leitoras!!!

Este ano tem sido um ano diferente em muitos aspectos. Estou exigente e um tanto desinteressada por leitura, se é que isso é possível, mas a maré de leitura não foi o que eu imaginava. Uma sequência de altos e baixos, algumas ressacas literárias e eu acreditando que li muito menos que em anos anteriores – não posso ter tanta certeza já que não listo os livros lidos.

Mas eis que um tsunami de emoções e paixões me arde o peito e pela primeira vez em 2016 eu li, ri alto, xinguei e chorei ao ler um livro.

Não pedi para o mundo parar, nada disso, o trem precisa seguir seu caminho. Também não quis descer dessa nave, queria é que houvesse mais páginas para meu deleite, queria dormir chateada com Lucas e danada com a teimosia de Elisa. E mais, queria mais de Sofia e Ian, da pequena Analu e da sapeca da Marina. Queria colocar Samuel nos braços, sentar e rir com o Doutor Almeida, conhecer a Valentina e ir a um baile, sim O Baile.



Afinal, é num baile que Elisa conhece Lucas e é prometida a ele em casamento. É após esse mesmo baile que ela some por 5 dias no mundo de Sofia. E é depois desse baile que seu coração é partido e dilacerado ao mesmo tempo em que o de Lucas.

Queria que toda teimosia e lealdade dela não reverberassem com as fofocas sobre um casal e uma dança durante o baile ou que Alexander aparecesse “sem querer” em outro.



É assim, como num minueto descompassado que Elisa quase cai na boca do povo. Noiva por três anos, ela e Lucas além de afastados geograficamente ficam cada vez mais distantes um do coração do outro.

Mas como? Se Sofia tinha a certeza de que Elisa e Lucas estavam perdidos e encontrados no mesmo amor e destinados a viverem juntos? Assim como Ian tinha tanta certeza da segunda gravidez de sua esposa! O que havia de errado?

Nada! Nada estava errado além da natureza humana, o orgulho, o medo e a certeza do que é amar e ser amado. Nada além do reconhecimento de um corpo que é seu lar e as incertezas do destino.


Não imaginei que fosse possível destituir Ian e Sofia Clarke do posto de casal mais fofo nas minhas histórias prediletas, mas Elisa e Lucas são tão reais e de sentimentos tão latentes que foi impossível não tê-los tão perto dos meus sonhos na última semana.


Sim, se eu tinha alguma dúvida sobre o saldo das minhas leituras em 2016, devo afirmar que Carina Rissi me resgatou de um limbo literário e me devolveu a fé a esperança. Afinal, nenhum de nós está só, estamos todos prometidos a alguém em algum lugar no espaço.

Lido em: Novembro de 2016
Título: Prometida: uma longa jornada para casa 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 470

Confira a resenha dos outros títulos da Série Perdida
Perdida
Encontrada
Destinado
Prometida

4/25

4 comentários :

  1. estou louca pra ler a Historia da Elisa tava tão ansiosa pelo livro dela que não vejo a hora de ter o meu *-* .

    Bjsss
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to doida pra ler, aguardando o meu chegar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir