Resenha: Uma Canção Para Jack




Olá, leitores!

Uma Canção Para Jack narra a relação entre Megan e Jack, dois adolescentes que se conhecem no hospital onde estão fazendo um tratamento contra o câncer. Megan não consegue compreender, a princípio, que está doente. Nem mesmo sente assim, pelo menos antes do início da quimioterapia. Ela é uma menina de 13 anos que foi recentemente diagnosticado com câncer. Na ala infantil, Megan fica furiosa com todas as crianças gritando, as decorações coloridas e os blocos de construção que a cercam. É durante o seu primeiro dia lá, que Megan conhece Jackson Dawes, um garoto que encara a vida com bom humor. Jack entra na vida de Megan e os dois criam um vínculo que ajuda a menina a ver a sua vida a partir de uma nova perspectiva. Nessa zona nebulosa entre amigos, começa a surgir algo mais.


        

Li várias resenhas que diziam que este livro é a cópia de “ACEDE”, apesar de ser o mesmo tema a autora Celia Bryce traz uma abordagem diferente, com humor mostrando a força de dois adolescentes lutando contra o câncer e o poder da amizade, e esta palavra traduz bem a mensagem deste livro.





Todo mundo se sente perdido de vez em quando, como um náufrago que chega a uma ilha sem nenhuma esperança de sair dela. Às vezes, esquecemos que temos pessoas que nos amam e vão tentar fazer tudo o que estiver ao seu alcance para nos ajudar. Às vezes, esquecemos que somos mais fortes do que pensamos. Acho que Megan e Jackson eram muito mais fortes do que pensavam.



Megan Bright tem 14 anos e descobriu que está com câncer no cérebro e terá que realizar várias sessões de quimioterapia para depois fazer a cirurgia, diante disto ela é internada na ala pediátrica e isso só piora a o seu mau humor, suas amigas se afastam e por um momento tudo parece estar perdido, até que ela conhece Jack, um jovem magrelo que é o terror das enfermeiras, vive aprontando no hospital, mas ao mesmo tempo é doce e gentil e todos adoram sua companhia!


Eu só quero que você encare a situação como um todo, só isso, não apenas as partes que doem. Não é só dor. Você não pode transformar tudo em dor.

Jack ensina Megan a ver a vida sob uma nova ótica e para mim este foi o ponto importante deste livro, o final é emocionante e vai te fazer chorar! 


Jack olhou para o teto, balançando a cabeça como se estivesse contando ou cantando para si mesmo. Ele fazia muito isso, parecia que sempre estava tocando música na cabeça dele.
Lido em: Outubro de 2016
Título: Uma Canção Para Jack
Autora: Celia Bryce
Editora: V&R Editoras
Gênero: Jovem Adulto
Ano: 2014
Páginas: 206

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. O fato do livro trazer a premissa parecida com "acede", já me faz ter vontade em lê-lo. Já vai para a minha wishlist.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um para crescer a lista interminável rsrsrsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  2. A gladys me indicou, mas tenho ate medo de ler kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e seu medo das indicações da Gladys! kkkkkkk

      Excluir