Filme: A Garota no Trem



Oi, Leitores!!!

Estou devendo para vocês algumas críticas de filmes que foram inspirados em filme... Hoje já vim para pagar uma dessas dívidas.

Já havia dito a vocês o quanto gostei do livro A Garota no Trem e estava, como sempre ficamos, temerosa quanto a adaptação do filme.

Mas fui surpreendida positivamente, o roteiro escrito por Erin Cressida Wilson foi fiel a história e os acréscimos realizados só beneficiaram o andamento da trama e entendimento do público (principalmente daqueles que não leram o livro).

A estrutura de apresentação dos capítulos por personagem foi mantida no início do filme e isso com certeza valorizou a história, além é claro de manter as reviravoltas e mistério que encontramos durante a leitura e como disse, as adaptações realizadas não foram grosseiras, elas só beneficiaram ao telespectador.

A atuação das atrizes Emily Blunt como Rachel, Haley Bennet como Megan e Rebecca Ferguson como Anna são excelentes respeitando a complexidade de cada uma das personagens, mostrando o nível de relações abusivas vividas por cada uma delas. Em muitas situações me arrepiei muito mais do que na leitura do livro.


Não gostei muito da escolha dos atores que interpretaram os papéis de Tom e Scott, achei-os totalmente sem expressão, principalmente o que interpretou Tom. Prejudicou o filme? Não, mas podiam ter feito escolha de melhores atores na minha opinião.

Eu acho que em alguns momentos o suspense foi muito valorizado e em outros ele quase passou despercebido, as cenas focavam muito no rosto dos personagens e por algumas vezes senti falta de ver e analisar mais o ambiente.

Mas no geral, foi uma boa adaptação e eu acredito que todos deveriam ler o livro e assistir ao filme, criando suas próprias percepções e opiniões.





4 comentários :

  1. Esse estilo de filme/livro não é o meu favorito então quando vi a premissa de filme não me interessei.
    Infelizmente não da pra agradar td mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, para quem gosta do estilo é um dos melhores, mas se não gosta, fuja dele! rsrsrs

      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  2. Oi Maroka, eu li o livro no ano passado e gostei bastante (apesar de ainda não ser meu thriller favorito). Quero assistir ao filme e tirar minhas próprias conclusões acerca da adaptação. Fico feliz em saber que vc gostou do filme!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li o livro no ano passado e ele também não é o meu favorito, mas é um história que vale a pena conhecer... Quando assistir ao filme, volta aqui para me contar!

      Beijão!

      Excluir