Resenha: Vidas Trocadas




Olá, leitores!
Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem...
Imaginem um livro louco, intenso, cheio de reviravoltas altos e baixos, descobertas, mentiras, autoconhecimento, perdão e amor! O título “Vidas Trocadas” nem de longe conseguiria definir esta história mega, ultra envolvente e linda!! <3

O amor verdadeiro é uma coisa maravilhosa. Mas o amor entre um pai e um filho… Essa é a coisa mais mágica do mundo.

Na primeira parte temos o ponto de vista de Rosie que acabou de perder sua amada Mãe para a doença de Huntington, ela está vivendo dois grandes sofrimentos a solidão e o desespero de imaginar que pode ter herdado a doença que é hereditária, mas a revelação de um segredo através de uma amiga de infância da Mãe muda completamente a vida de Rosie.
Algumas vezes, não são as mentiras que nos ferem. [...] Muitas vezes, é a verdade.

Na segunda parte da história os capítulos se alternam entre Rosie e Holly que é uma peça fundamental nesta loucura toda, a construção do enredo foi muito bem elaborada, e li poucos livros assim, com esta forma de costurar as histórias deixando os leitores loucos para saber o desfecho!!!

Amei a capa, os personagens e a história! <3


A verdade pode até ferir, porém as mentiras são um círculo vicioso. Elas se escondem aninhadas dentro de nós, para de repente nos atacarem sem aviso prévio, antes mesmo que percebamos que estão lá.

Lido em: Novembro de 2016
Título: Vidas Trocadas
Autora: Katie Dale
Editora: Benvirá
Gênero: Drama 
Ano: 2013
Páginas: 408

0 comentários :

Postar um comentário