50 Tons Mais Escuros - O Filme



Oi, Leitores!!!

Dessa vez, não estava muito empolgada para ver o segundo filme, então não fui para pré-estréia e deixei para ir bem depois do lançamento. Isso não porque não acreditava que o filme seria bom, mas sei lá, estou numa fase diferente, deve ser isso. Então desta vez não reli o livro para assistir o filme, mas me recordo do quanto tudo que aconteceu nessa história me marcou.

Quando o primeiro filme foi lançado, conversei sobre ele aqui com vocês, na época fiz uma boa avaliação sobre ele, mas sabíamos que tinha muita coisa para melhorar. E eu meio que esperava que fossem melhoradas, pois bem algumas foram outras não.

O filme estreou em 09 de fevereiro de 2017 com a direção de James Foley (primeira mudança se comparado ao primeiro filme) e já foi visto por mais de um milhão de pessoas e renderá uma das maiores bilheterias já vistas.

Uma das coisas que me incomodou no primeiro filme e que acabei não falando no meu post, foi que o Grey do primeiro filme era muito meloso e carinhoso se comparado com o do primeiro livro e para mim isso dificultaria a percepção sobre a mudança que ele terá entre o segundo e terceiro livro, o que para mim dificultaria o trabalho do ator. Precisava deixar isso registrado! 


Queria não fazer isso, mas não consigo não falar do filme em pontos positivos e negativos... Sorry! Sei que é uma adaptação, sei que se o filme fosse ter tudo do livro teria no mínimo 5 horas, sei de tudo isso... E todos os comentários serão apontados com esta consciência e prometo que como no post do primeiro filme, não darei spoiler para vocês!

PONTOS POSITIVOS
  • Trilha sonora incrível, impossível não gostar...
  • Produção em geral encantadora, a reprodução de novos ambientes, como o quarto do Grey quando criança, os figurinos, tudo... Super bem feito!
  • A atuação do Jamie Dornan como Grey melhorou e muito, dessa vez ele realmente conseguiu "encarnar" o personagem, se os olhares e sorrisos no primeiro filme já foram bons, agora.... UAU! Ficou perfeito...!
  • Enquanto a Dakota, ela continuou super bem e conseguiu nos mostrar uma Anastacia um pouco mais experiente depois das frustrações que aconteceram no relacionamento deles.
  • As cenas claientes respeitaram o bom senso, sem perder a essência deles e como no primeiro filme, as críticas que vi são puramente pelo simples desejo de querermos ver em tela as cenas que vimos na nossa cabeça quando estávamos lendo...
  • A escolha de Eric Johnson para o papel de Jack Hyde foi espetacular, conseguiram me fazer sentir raiva dessa coisa linda, algo que achei que seria impossível. Mas com um olhar, ele conseguiu demonstrar muito do que se passa na cabecinha deste personagem.
  • Gostei também da escolha da Kim Basinger para atuar enquanto a Mrs. Robinson, ops Vacalena, eita errei de novo, Elena Lincoln, mas achei que a atuação dela poderia ser um pouco mais forte e marcante.
  • Achei sensacional a leveza que a atuação da Dakota, enquanto Ana, trouxe para algumas cenas, tornando o filme muito mais gosto de ser visto.


PONTOS NEGATIVOS

  • Achei que as aparições da Leila (Bella Heathcote) ex-submissa psicótica e perseguidora do Grey fossem ser mais bem aproveitadas, não fui ruim, mas esperava mais.
  • Detestei o fato de não termos cenas com o Dr. Flynn, que todos nós que lemos sabemos o quanto são importantes.
  • Alguns personagens continuaram sumidos, sim, tomaram "Doril", mas acho que essa ausência só quem leu mesmo é que sente.
  • Achei que a transição entre as cenas em alguns momentos foi grotesca, juro a vocês, e provavelmente quem nunca leu o livro ficou meio perdido, porque teve vezes que senti aquela ausência temporária até me restabelecer sobre como e onde eu estava.
  • E em duas cenas, que para mim são as mais importantes do filme, esperava mais intensidade dos personagens, muito mais intensidade... E foi a única vez que fiz uma cara meio de "que bosta".

Conclusão: De um modo geral, o filme teve melhores aparentes se comparado ao primeiro. Uma adaptação que não me frustou e nem decepcionou. E como disse é uma adaptação, alguns cortes e passagens ainda me incomodam, mas ainda acredito que a essência da história está sendo passada, de uma forma mais leve, porque não dizer até, mais romantizada. Ainda acredito na produção e com certeza irei ver o último filme que já foi gravado e está na fase de edição. 


Se você ainda não assistiu o filme, deixo uma dica: não saia antes de concluir os créditos, sério, acredite em mim... Você não vai se arrepender!

Confira um dos trailers de Cinquenta Tons mais Escuros e se delicie! 😍






Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Fantástica sua resenha, estou louca para ver e quando for volto aqui para ver se concordo com você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer saber tudo o que você achou mesmo!!! <3

      Excluir
  2. Ai gente eu não consigo gostar dessa história, abandonei o livro logo no começo pela péssima eacrita (tava lendo em inglês) e por ta achando monótono. Até hj nao assisti o 1 filme, sendo que tem aqui em casa e não tenho vontade nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito de cada um mesmo... Às vezes acho que se fizesse a leitura hoje não iria gostar tanto da história...

      Excluir
  3. Assistir ao filme e concordo que foi muito melhor que o primeiro. Ainda assim, achei que em algumas partes foi parado e monótono. Pode ser pq eu não li os livros e fiquei com a sensação de que estava faltando algo para complementar as cenas. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sensação de estar faltando algo não deveria acontecer, afinal são obras diferentes... Vc tem que assistir o filme e sentir que ele está completo, mesmo que não tenha lido o livro, concorda?
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir