Acho que já vi essa capa?! Livros Diferentes, Mesma Foto de Capa!

Resultado de imagem para eu já vi antes


Você assim como eu é um admirador nato de belas capas?
Se sim, confira essa matéria e compartilhe comigo desse sentimento de 
"Já vi essa capa... não pérai"

Existem alguns livros com capas que possuem praticamente a mesma imagem... na verdade são as mesma imagens, porém com um trabalho gráfico diferente de cada capista (alguns fazem um ÓTIMO trabalho, por sinal), mas tem imagens que estão em todos os banco de dados e são usadas com tanta frequência que me pergunto se é preguiça de procurar uma imagem. Não me levem a mal, pois claro que eu sei que é um gasto no processo de desenvolvimento da capa e uma foto exclusiva, as vezes fica um pouco salgado para o autor, ainda mais quando ele esta fazendo uma publicação independente. Mas vamos verificar algumas cadas com imagens iguais, e gostaria da opinião de vocês se ficou boa ou não. Ok?!.


Aqui temos o primeiro livro da série de Bree Despain, the Dark Divine, lançado no fim de 2009 - fundo preto, moça enrolada numa organza, pele pálida. Exatamente a mesma foto que a Galera Record usou para a nova edição do livro de Meg Cabot, Assombrado, da série A Mediadora, que eles lançaram em agosto de 2009. Apenas um filtro usado para mudar a tonalidade, do mais... tudo igual!













Essa eu fiquei de cara. Cheguei a pensar que se tratava do mesmo livro, talvez em outro idioma, não sei, mas The Awakening da Angela E. Hunt foi lançado em julho de 2004 utilizando a mesma foto de capa do livro da Deborah Addington, Fantasy Made Flesh, lançado um ano antes, em julho de 2003.


Casal eu entendo levemente o uso da mesma, mas uma cama? 











CapasIguais2.jpe 


Da esquerda para a direita: ‘Roube meu coração’ (Harper Collins Brasil) e ‘Um sonho perfeito’ (Única).

Opa, mesmo casalzinho hein?!










Opa, olha as capas multiplicando. 



O primeiro livro da foto é um chick-lit lançado em 2009. O segundo livro é um sobrenatural de 2011 e o terceiro é um romance de 2010. a foto original pode até ser bonita, mas não curti nenhuma dessas capas.



O primeiro livro é nacional, lançado recentemente pela editora Dracaena, da autora Juliana Ferreira. Ok... Bonita! Curti... Navegando pela net, já achei a mesma (Forgotten) com efeito espelhado.. Hummm mais alguns cliques vi a capa do The Legacy of Eden. eu adoro o céu azul dessa última! Mas chega de usar essa ruiva ai né, Brasil!


Nada melhor para romance com um casal se beijando né?! O primeiro é um exemplo. Ruined da Simone Elkles que é a autora queridinha de todos que já leram 'Química Perfeita' (larguei esse. não curti). O mesmo casal também dá as caras numa capa clean (e é simples demais, mas eu gosto simplesmente pela pose) do livro Can't Take the Heat, lançado em 2011 e Impulsive, lançado em 2010, onde o casal está curtindo uma praia. Mais uma pra apagar do banco de dados!


Ok, mesma modelo, mas adorei as três capas! A primeira é uma nacional Liberte meu Coração, da autora Mia Thermopolis publicado pela Galera Record. Então eis que vejo a modelo completa e de mais pertinho no livro The Hedgewitch Queen (ou seja, a Galera usou a foto antes! Hahaha). O último da imagem não fizeram grandes modificações no fundo: as árvores, a floresta. E embora eu ame a capa da Galera, acho a capa de The Treachery of Beautiful Things tão linda! Só diminuiria as flores. Sou dessas


Não queria comentar essas três capas (feias) ao meu ver... Quer saber. Nem vou. Ah não gente. Gostei de nadinha da edição delas. Fim!



AGORA vamos para o "gran finale"




Para o mundo que eu vou descer... Como assim 09 capas com a mesma imagem??? Ps: sem contar que deve ter mais e eu nem vi ainda, afinal de contas pelo que parece o povo ama essa imagem ... E pra mim já ate perdeu a graça

JESUS... tenha misericórdia de nossos livros com essa capa, please!


O que vocês acham dessas coincidências? 
Qual capa vocês acharam que ficou melhor? 
Se vocês sabem de outros livros que usam a mesma imagem de capa, me avisem nos comentários!


Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Não curto capas iguais. Isso cansa, agr foto de casal sempre acaba tendo várias capas iguais. A de Easy tbm é super usada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que existem diversas artimanhas para que não fiquem tão parecidas, mas acho que se esquecem disso... Capa de casal é muito batida né???

      Excluir
  2. Eu já não curto capas com pessoas, ainda mais se forem repetitivas. Adorei o post, beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então são dois... eu tb não curto muito capa com pessoas, acho que quebra um pouco da nossa própria imaginação sobre os personagens... Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  3. nada se cria, tudo se copia kkkkkk gente cada capa similar! algumas usando o mesmo casal!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisava também copiar tanto né? rsrsrsrsrs

      Excluir
  4. Menina, amei seu post e adoro caçar capas parecidas, povo parece que não tem criatividade hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, foi bem interessante fazer esse post, acho que vamos nos viciar em ficar catando capas iguais! rsrsrsrs

      Excluir