Indicados para o Oscar - Melhor Roteiro Adaptado



Oi, Leitores!!!

Dia 26 de fevereiro, teremos a grande premiação dos filmes indicados para o Oscar 2017. Nós aqui, adoramos filme apesar de nem sempre falarmos deles. Entre tantas categorias, existe uma que está bem relacionada com nosso blog que é o melhor roteiro adaptado.

Os filmes desta categoria podem ser inspirados em livros, peças teatrais, um conto, série de televisão e até mesmo de outro filme.



O que acham de conhecer um pouco de cada uma das indicações?


A Chegada

É um filme de ficção científica estadunidense de 2016 dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Eric Heisserer, baseado no conto Story of Your Life (1999), de Ted Chiang.

Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Lançado no Brasil em novembro/2016, veja o trailer aqui.
Além desta recebeu indicações de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Design de Produção e Melhor Edição.





Um Limite entre nós


Sinopse: Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima. Um homem (Denzel Washington) que sonhava em se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, acaba frustrado na vida como um catador de lixo.

Além desta recebeu indicações de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator.

O mesmo ainda não foi lançado no Brasil.







Estrelas Além do Tempo

Baseado no livro de Margot Lee Shetterly lançado pela HarperCollins Brasil.

Sinopse: 1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Além desta recebeu indicações de Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante.

Estréia no Brasil em Fevereiro de 2017.

Trailer aqui.



Lion: Uma Jornada para Casa

Livro trata da Biografia de Saroo Brierly, lançado no Brasil pela Editora Record com o título Uma Longa Jornada Para Casa.

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Além desta recebeu indicações de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.

Estréia no Brasil em Fevereiro de 2017.

Trailer aqui.




Moonlight: Sob a Luz do Luar

Sinopse: Black (Trevante Rhodes) trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Além desta recebeu indicações de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.

Estréia no Brasil em Fevereiro de 2017.

Trailer aqui.

6 comentários :

  1. Gostei das indicações principalmente estrelas além do tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem curiosa para assistir a esse filme... Amanhã já estará nos cinemas!!!

      Excluir
  2. Gostei das indicações, ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum desses.
    Vou querer ver Estrelas além do tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan... Eu tb quero muito ver Estrelas além do tempo!

      Excluir
  3. Não sou muito de assistir filmes do Oscar, mas super quero assistir A Chegada e Estrelas alem do tempo. Fiquei intrigada com os trailers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou, sempre digo quer vou assistir, mas até agora, nadaaaa! rsrs Tb estou curiosa com esses dois!

      Excluir