Resenha: Maio de Segredos - Janeiro a Janeiro #5






Oi Leitores!!!

Eitaaaa... Pensa na pessoa que não terminou de ler os contos de Janeiro a Janeiro da Aline Santa’Ana?... Eu, claro.
Mas ontem queria algo bem rápido e tal, pois sabe como esta minhas leituras? ATRASADAS, daí lembrei-me desses contos. Ahhhh gente. Melhor coisa pra engatar nas leituras.
Vamos lá conhecer Maio de Segredos.

Estamos em Portugal, e seus sotaques fofinhos (sim, no livro está com sotaque e eu achei bonitinho), porém Derek é um adolescente brasileiríssimo, que se mudou para viver em melhores condições com sua família na terra do Pastel de Belém.


Em sua nova escola, Derek faz novos amigos, porém não é o centro das atenções. Lá, ele fica intrigado por uma jovem e por ela nutre uma paixão platônica, afinal nunca nem trocou uma palavra com a moça misteriosa, que vive pelos cantos, escondida em seus moletons.

Leonor é seu nome!

Só pra constar que seu amigo tem admiração pela mesma garota esquisita.

Eu a amava em silêncio, mas, dentro de mim, esse amor soava como um grito ensurdecedor.

Derek acaba se aproximando, mas a garota guarda segredos por temer que eles sejam revelados, afinal era difícil lidar com a realidade. Seu passado sofrido e cheio de dramas que sua família, Castelo-Branco, fez com que Leonor se fechasse pra vida.

Resultado de imagem para braços cortados gileteOs cortes não doem mais do que o meu coração. Este já sangra sem que eu precise cortá-lo.






No desenvolver da trama vamos sabendo mais e mais sobre os personagens.

Depois de acontecimentos, revelações e decepções da parte de Leonor que irão se passar, ambos se afastam. Depois de um tempo (não falo quanto), Derek nunca foi capaz de esquecer seu grande amor, e um chamado fará com que eles se reencontrem. Leonor volta a sentir a pequena fagulha de esperança, o destino poderia estar lhe dando uma segunda chance?

Onnnwwttt tão fofinho a declaração que rola em um determinado momento!!! 

Os traumas são tão delicados, mas a autora Aline soube escrever de uma forma tão sutil... Adorei.

Eu não tinha o dever de ajuda-la porque a amava. Eu precisava salvar essa garota de si mesma independente do que sentia por ela.

Lido em: Fevereiro de 2017
Título:  Maio de Segredos
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme (Amazon)
Gênero: Romance/Conto
Ano: 2015
Páginas: 78
Acompanhe a Série - Janeiro a Janeiro 


5 comentários :

  1. Amei a resenha, muito bem escrita. A trama parece ser interessante, só não faz muito meu estilo literário. Para aqueles que curtem deve ser uma ótima leitura, principalmente por ser um conto e ser bem rápido de ler.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A história é bem gostosa... Vale a pena conhecer!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  3. Parece legal o livro, to meio cansada de livros contemporâneo com adolescentes, mas isso é uma fase. Então a dica ta anotada para qnd essa fase passar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre passamos por fases na leitura né? Não tem jeito rsrsrs Mas a dica tá registrada...

      Obrigada pela sua visita!

      Excluir