Novidades Literárias #3


Oi, Leitores!!!

Estamos aqui com mais algumas novidades do mundo literário... Vamos ver quem está invadindo as telinhas??




A série de livros Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi publicados pela Editora Novo Conceito vai virar série.

A mesma será produzida pela ABC Signature Studios. A confirmação apareceu no Twitter da autora que estará na produção da série e logo em breve devemos ter mais novidades. 

A série é uma distopia e irá nos contar a história de Juliette, vamos conferir a sinopse do primeiro livro.
Tenho uma maldição(Tenho um dom)
Sou um monstro(Sou sobre-humana)
Meu toque é letal(Meu toque é poder)
Sou a arma deles(Lutarei contra eles)
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser uma guerreira.
A Editora inclusive está relançando os livros com novas capas, duas edições já foram produzidas, confira.
Em 30 de abril, irá ao ar no canal americano Starz, a adaptação do livro Deuses Americanos de Neil Gaiman depois de tanto tempo de espera. A adaptação foi produzida por Bryan Fuller, da aclamada série Hannibal.

Obra-prima de Neil Gaiman, Deuses americanos é relançado pela Intrínseca com conteúdo extra, em Edição Preferida do Autor.
Deuses americanos é, acima de tudo, um livro estranho. E foi essa estranheza que tornou o romance de Neil Gaiman, publicado pela primeira vez em 2001, um clássico imediato. Nesta nova edição, preferida do autor, o leitor encontrará capítulos revistos e ampliados, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução.
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.
O que Gaiman constrói em Deuses americanos é um amálgama de múltiplas referências, uma mistura de road trip, fantasia e mistério — um exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman, que, ao falar sobre deuses, fala sobre todos nós.

E aí curtiram as novidades???

8 comentários :

  1. Eu chorei de emoção ao ver que minha adaptação de Estilhaça-me está viva *----*
    E estou bem ansiosa por American Gods.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!! Tinha muita gente esperando por Estilhaça-me, é bom saber que ela não se perdeu por aí!!!!

      Excluir
  2. Olá,

    Acredita que até hoje não fiz a leitura de nenhum desses livros? A série Estilhaça-me é uma série que chama muito a minha atenção, mas não tive a oportunidade de comprar o livro até hoje, mas fico feliz em saber que está vindo adaptações por ai, tomara que elas sejam dignas aos livros, além disso, vou tentar fazer a leitura o mais rápido possível, para quando lançar a série eu poder acompanhar! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOiiii, eu tb não realizei a leitura ainda, mas saber que tantas adaptações estão sendo feitas e graças a Deus cada dia melhores... Vamos agilizar a leitura para não ficarmos para trás!

      Excluir
  3. Oi, não sabia que a série Estilhaça-me iria virar série. Quem sabe agora eu não me ânimo para fazer a leitura dos livros agora que vai ter uma adaptação para a TV. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A de Neil sim, odiei o final de estilhaça-me peguei ranço daquele livro 3, sério foi algo aue para mim nao deu mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente fala mesmo do final de Estilhaça-me!!!
      Obrigada pela visita!

      Excluir