Resenha: Doce Prisão



Oi, Leitores!!!


Lido em: Fevereiro de 2017
Título: Doce Prisão - Trilogia Os Montenegro #2
Autora: Jas Silva
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 647

Quando realizamos a leitura de Ilusão, já ficamos por dentro de como é o Marcos Montenegro. Já sabemos o quanto ele é autoritário, dominador e até então inatingível. Até Rachel quebrar a sua confiança, mas nem por isso ele deixou de querer tê-la por perto, o desejo (é o que ele acredita que seja) falou mais alto do que qualquer outra coisa.

Marcos é o irmão mais velho, quando seus pais faleceram, ele se viu obrigada a cuidar das suas irmãs e assumir o comando da empresa, muito jovem para receber uma carga de responsabilidade tão grande e com isso tornou-se distante e tudo o que já havia dito antes. Não acredita no amor, acha que casamento deve existir para cumprir uma exigência da sociedade, o mais importante é manter o nome dos Montenegro distante de qualquer polêmica e escândalo.



Mas tudo isso irá ruir aos poucos, quando Rachel o abandona após sofrer acusações injustas do Marcos. Mas ela não só o abandona, como toma um chá de sumiço e o melhor investigador que ele contrata tem muita dificuldade para encontrá-la, mas é muita mesmo. E isso só deixa o homem mais louco e desequilibrado, ele não aceitará de forma alguma ser passado para trás.

Aos 39 anos, não era como se eu não planejasse ter meus próprios herdeiros. Eu os queria. O que me impedia de tê-los agora era um motivo egoísta, para não dizer estúpido: eu ainda não me achava preparado para abrir mão da Rachel em prol de uma vida exemplar ao lado da mulher correta para mim.

Ele não desiste, até encontrá-la e de verdade forçá-la a estar ao seu lado, Marcos faz algo muito importante por Rachel e isso faz com que ela aceite a voltar para o seu lado, mas nada será como antes, ela não aceitará tudo o que ele impor e Marcos se verá fazendo escolhas que ele nunca imaginou que faria.

Aos poucos iremos percebendo mudanças nos dois, Rachel ganhará mais amor próprio e confiança, Marcos aprenderá que nem tudo está sob seu controle e que gostar de alguém não é tão ruim assim, mesmo que sinta um certo medo.

Ao decorrer da leitura, me via cada vez mais envolvida, a forma como a autora descreve os acontecimentos, alterna a narração faz com que você deseje que coisas aconteçam e mais ainda chegar ao final da história.

Teremos capítulos narrados por outros personagens, principalmente a Isadora que será a protagonista do próximo livro da trilogia. E não deixaremos de acompanhar como está o desenrolar da vida das duas moças da Montenegro e como anda a relação da família.

Marcos errou demais com Rachel, ela também errou demais nas suas escolhas, os dois não sabiam como administrar seus sentimentos e conduzir a relação torta que eles estabeleceram, faltou por muito tempo entre eles a ausência de diálogo e muitas suposições sobre pensamentos e sentimentos e isso os levou em um caminho que poderia não ter volta.

Muitos podem achar as mudanças que aconteceram nos personagens trágicas e fantasiosas, mas eu vejo muito da vida real, eu acredito na mudança das pessoas ou até melhor, na revelação real de quem elas são, por baixo das máscaras e faixadas estabelecidas.

O livro é tão intenso quanto o Marcos e tão doce quanto a Rachel, me emocionei por diversas vezes e quando vi só desejava que eles dois encontrassem os seus caminhos e fossem muito felizes.



E uma notícia para os fãs da trilogia, é que a mesma será lançada pela Astral como divulgado nas redes sociais.




8 comentários :

  1. Olá, eu só vejo comentários positivos a respeito das obras dessa autora. O livro apresenta um enredo consistente, portanto, chamou a minha atenção (irei adicionar a minha enorme lista de leituras). Ótima resenha, super beijo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só faço a sua lista crescer hein?! E essa é uma trilogia que eu realmente acredito que você irá amar!!! Beijão!!!

      Excluir
  2. Até hoje só li bons comentários em relação às obras da autora. Eu não tive nenhum contato com ela ainda, mas em breve pretendo iniciar essa série. Adorei sua resenha, a história parece ser irresistível!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, a história é realmente inesquecível... Acredite, vale muitoooo a pena a leitura!!! Quando ler, me conta o que você achou!

      Beijão!!

      Excluir
  3. Que resenha linda Mari. Obrigada pelo carinho com que descreveu a obra espero que tenha gostado! Beijocas, Jas Silva <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jas, ficamos felizes que você tenha gostado!!! Um beijão!

      Excluir
  4. primeira vez que to ouvindo falar dessa autora [eu acho, o nome nao me trás nenhuma lembrança] o livro parecer ser bom, mas tenho tantos para ler, q esse não chamou atenção de entrar pra a listinha de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, essa danada de lista de livros para ler rsrsrsrs Se um dia puder, dê oportunidade de conhecer o trabalho da autora...

      beijão!

      Excluir