Resenha: Minha Rendição



Oi, Leitores!!!


Lido em: Fevereiro de 2017
Título: Minha Rendição - #2 Série Segredos
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2017
Páginas: 400

Não sei vocês, mas eu sou o tipo de leitora compulsiva que adora se enganar achando que é impossível se apaixonar por mais um personagem literário, iniciei essa leitura assim, achando que meu coração não poderia ser dominado novamente por mais um, quanto engano, fui arrebatada e agora estou aqui meio que sem ar, meio que sem palavras para escrever para vocês.

Nossa jornada em conhecer os personagens da Série Segredos, começou em Meu Erro, então se você não leu a história essa resenha irá conter spoilers, então manter-se na leitura é uma responsabilidade apenas sua, ok?

Em Minha Rendição, vamos conhecer mais do Vinícius, irmão da Verônica (melhor amiga da Carol), médico cardiologista, jovem, solteiro e cheio de sonhos, apesar de tudo que aconteceu na sua vida.

Mesmo tendo recebido o perdão de Gabriel e Carol, Vinícius ainda se culpa muito pela sua atitude de vingança, ele não se perdoa e não entende como foi perdoado e percebemos que ele mesmo criou as suas punições e também uma certa absolvição.

Depois de tudo que aconteceu, ele decidiu iniciar um projeto em uma região carente da cidade, com a realização de atendimentos médicos e apoio social. Ele dedica-se cada dia mais ao trabalho no hospital, ele praticamente não se diverte mais e pouco dorme, seu grande e maior objetivo é salvar vidas e é apenas por isto que ele vive, mas a vida nem sempre acontece da forma que queremos né?

É por causa do projeto, indiretamente, que seus caminhos irão se cruzar com o de Poliana, uma linda ruiva, que o chamou a atenção pela cor dos seus cabelos, mas também pela doçura e sorriso que carrega no rosto,

Mas por trás dessa primeira imagem, vemos uma Poliana marcada pela vida, de uma forma dura e cruel, que por mais que tente viver, ela apenas sobrevive, isenta de esperanças por dias melhores, encara um dia de cada vez, esperando o que pode lhe acontecer.
Eu só não tenho certeza se minha vida recomeçou. Eu sinto que ainda não. Às vezes, acho que nunca recomeçará.
Um encontro, um turbilhão de sentimentos, dúvidas, certezas, insegurança e medo... A oportunidade que a vida está proporcionando para que esses dois entendam que apesar dos acontecimentos negativos e marcantes, eles podem ser felizes, eles podem sorrir sem culpa, eles podem amar de forma verdadeira e profunda.

Mas esse encontro será marcado por muitas situações, como disse a vocês, são duas pessoas marcadas pela vida, por suas escolhas e pelas consequências de cada uma delas. O passado baterá na porta deles e precisará ser encarado, eles irão aprender a tomar as rédeas das suas vidas e não permitir que outros influenciem tanto nas suas decisões, é a hora de compreender, aprender e mudar. É o momento de se render.
- Eu acredito - falo, e quando ele sorri para mim eu sei que este é o momento da minha rendição.
Me vi completamente enlaçada por essa história, li em um ritmo muito maior que o meu normal, pois esses dois, com suas dores e amores, mexeram demais com meu coração. O livro é consideravelmente grande e me vi concluindo a leitura em menos de 48 horas dentro da minha rotina de trabalho, estudos, etc, etc.

Além disso, teremos notícias sobre Gabriel e Carol... E poderemos ver se nossa imaginação sobre como eles estão após um tempo coincide com o que a autora nos preparou... Gabriel tem um papel extremamente importante nessa história e como os outros também fará escolhas e mudanças em sua vida.

Conclui a leitura com os olhos marejados, até desejando umas páginas a mais, querendo um pouco mais desses dois que me marcaram e com certeza ficarão em minha memória,
Somos marcados por erros que cometemos e, embora a vida e a sociedade tenham nos absolvido, carregamos dentro de nós uma condenação eterna e em meio a escuridão de nossas vidas encontramos o amor. E por esse sentimento nos rendemos.

 Acompanhe as resenhas da Série Segredos

#2 Minha Rendição

10 comentários :

  1. Já vi que as minhas férias vão ser poucas para tudo o que eu tenho que ler, fora esses que aparecem e que eu já vou adicionando na lista de leitura! Hahahhahaa

    ~ Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As férias sempre são insuficientes para nossa lista de "Quero Ler" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Oie Mara =)

    Eu sou a mais por fora de lançamentos independentes em e-book rs... Se não fosse por resenhas como a sua tem livro que eu jamais ia ficar sabendo que existia.

    Gostei da premissa da história, me pareceu interessante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fique sempre de olho aqui, volta e meia falamos de lançamentos independentes e que merecem ser lidos!!!! Se você curte um bom drama e cheio de romance, Minha Rendição é super indicado!

      Beijão!

      Excluir
  3. Olá, eu tenho o ebook do primeiro livro. Tá na minha lista de leituras, já li o livro Una da autora e me apaixonei pela escrita dela. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! Eu acho que você vai gostar muito dessa história, não deixe de conhecer!!!

      Excluir
  4. quando o ator escolhido para representa um personagem um personagem é chirs hemsowrth, a gente á começa a prestar mais atenção nele e decide que sim, vamos ver se da para dar uma chance para o livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha O que um avatar não faz com um serumaninho né?
      Adoreiiiiiiii!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Feliz por você ter gostado!!! Obrigada pela confiança e carinho!

      Excluir